Gonçalo Peixoto iniciou a sua formação em Design de Moda em 2012, em Guimarães, e posteriormente licenciou-se na ESAD, em Matosinhos.

Desde o início dos seus estudos, revelou ser um jovem artista apaixonado, impulsionado pela sua paixão por moda e pela sua necessidade de criar. As suas coleções têm atraído a atenção de várias lojas de moda conceituadas, bem como de revistas de moda e outros artistas.

Em setembro de 2017, Gonçalo Peixoto apresentou a sua primeira coleção em desfile durante a London Fashion Week. Em março de 2018, integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções.

ModaLisboa terminou no domingo

A ModaLisboa voltou ao Pátio da Galé, para a apresentação de coleções de marcas e ‘designers’ nacionais. Na quinta-feira foi dia de debates e a inauguração de uma exposição nas Carpintarias de São Lázaro.

A 61.ª edição marcou o regresso da iniciativa ao centro da cidade, mais especificamente ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.

“De vez em quando temos que regressar àquilo que é a nossa base”, referiu a presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, em declarações à Lusa, aludindo também ao tema escolhido – “À la carte” – que remete para “a mesa, uma refeição que une as pessoas, a reunião de todos, com um lado de prazer e de bem-estar”.

O calendário desta edição incluiu apresentações de coleções de Sangue Novo, Arndes, Buzina, Carlos Gil, DuarteHajime, Filipe Cerejo, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Niuka Oliveira, Nuno Baltazar, Olga Noronha, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma.