Se todos os anos pensa que não conseguiu atingir aquele bronzeado dourado e de meter inveja a quem passa, a Cosmetis partilha sugestões que podem resolver o problema.

No nosso organismo, a substância responsável pelo tom de pele é a melanina, uma proteína imprescindível que não só é responsável pelo pigmento da pele, mas também por protegê-la dos efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.

Apesar de haver uma predisposição genética para uma quantidade de melanina, daí haver pessoas mais morenas que outras, a verdade é que existem alguns truques que pode fazer para contrariar isso.

Esfoliação

Este é o primeiro passo para ter um bronzeado de fazer inveja. O bronzeado fica ainda mais perfeito se a pele estiver pronta a recebê-lo, ou seja, livre de barreiras.

A esfoliação da pele é o segredo para fique mais limpa, luminosa, rejuvenescida e morena. Esta não só permite remover as células mortas, como combate a celulite, reduz o aparecimento de manchas e estimula a regeneração celular natural.

A esfoliação deve ser feita regularmente, idealmente, de quinze em quinze dias.

Adaptar a alimentação

Um dos primeiros pontos é comer mais alimentos ricos em betacaroteno. O betacaroteno está presente em muitos alimentos, sendo um antioxidante que contribui para uma pele mais saudável, bonita e bronzeada.

Pode optar por comê-los crus, cozinhados ou em batidos mas o importante mesmo é que durante todo o verão coma mais cenoura, espinafres, melão, abóbora, brócolos, manga, tomate e maracujá.

Tomar suplementos alimentares para o sol

Tal como para a alimentação, a vantagem dos suplementos alimentares é a elevada concentração de betacaroteno e tudo o que a ele está associado. O suplemento Sensilis Sun Secret Kit Cásulas Solares Protetoras e Bronzeadoras é composto por vitaminas, selénio, extrato de semente, que contribuem para a manutenção de uma pele saudável, estimulando e intensificando o bronzeado.

Assim, consegue um bronzeado bonito, duradouro e acima de tudo uniforme.

Usar protetores solares que ativam o bronzeado

Sempre que há exposição solar, a pele deve estar protegida com a utilização de um protetor solar. Cada vez mais os raios solares são tão abrasivos que desencadeiam problemas de pele, sensibilidade e outros que podem mesmo ser irreversíveis.

Mas, como a preocupação com o bronzeado é algo constante, as marcas de dermocosmética começaram a desenvolver produtos que protegem de forma intensa dos raios solares, ao mesmo tempo que intensificam o bronzeado, sem danificar ou sensibilizar a pele quando exposta ao sol.

Utilizar after-suns que prolongam o bronzeado

Por último, para conseguir manter um bronzeado dourado e radiante, a pele tem de estar bem cuidada e hidratada. Nesta altura opte por adaptar a utilização de hidratantes para os after-suns.

Apesar de terem uma base de hidratação idêntica, a verdade é que os after-suns estão mais preparados para lidar com a pele depois da exposição solar, ou seja, reparar e hidratar em maior profundidade.

O melhor de tudo isto é que as marcas também foram reformulando ao longo dos anos para que, além de hidratar e reparar a pele, estes ajudem a enaltecer e prolongar o bronzeado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.