Este artigo tem mais de 9 anos
Não pode perder estas 7 sinceras perguntas e respostas que esclarecerão todas as suas dúvidas. Será o ele/ela o “tal”, o par ideal para partilhar o resto da minha vida?
Estão a um passo do "sim" mas todas as noites ao deitar são assaltados pelas incómodas dúvidas. Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Não se preocupem! É muito mais normal do que imaginam! Por muito apaixonados que estejam, assumir um compromisso tão sólido e dar “salto de fé”, nem sempre é fácil.
Se são uma destas pessoas, não podem perder estas 7 sinceras perguntas e respostas que esclarecerão todas as vossas indecisões. “Será ele, o ideal para partilhar o resto dos meus dias?”
- Está presente e lhe apoia em tudo? A sua outra metade tem de ser um amigo, confidente, capaz de compreender sem julgar, estando nos momentos bons e maus.
- Querem-no assim? Ninguém é perfeito e não existe nada mais essencial numa relação que aceitar o outro tal e qual é, e sem tentar moldá-lo à nossa imagem e semelhança.
- Divertem-se juntos? Riem-se como se não houvesse amanhã? É muito importante que se riam: um do outro e um com o outro. É fulcral que se divirtam até nos momentos mais cinzentos.
- Conseguem conversar sobre qualquer coisa sem reservas? Poder falar de tudo com a sua cara-metade? A confiança para o fazer em qualquer momento é essencial entre um casal.
- São fiéis? A fidelidade é um dos pilares mais importantes, a par com a sinceridade e a confiança.
- Têm independência e espaço? Cada um deve respeitar o espaço do outro- partilhar momentos com os amigos e aproveitar os seus hobbies...Sendo um casal continuam a ter a vossa individualidade.
- Têm uma vida sexual ativa e satisfatória? O sexo é uma parte fundamental de uma relação - se não está bem, gerará necessariamente outros problemas. O ideal é que não exista qualquer tabu entre vós.
Se a vossa resposta foi “sim” a todas estas questões…então parabéns, já tomou a decisão! Ele/Ela é o companheiro/a da sua vida.
Agora fique a saber as 20 coisas que nunca ninguém vos contou sobre o vosso casamento
Comentários