Quando há uma obstrução na abertura dos folículos pilosos da pele é normal que apareçam pontos negros. As células mortas da pele e a oleosidade que se acumulam na abertura de cada folículo dão origem ao comedão que é, nada mais nada menos, uma ligeira elevação. Caso a pele sobre esta fique com reentrâncias, surge o ponto negro, mas caso não fique é sinal que tem um cravo.

Como é preferível adotar sempre uma alternativa saudável ou pelo menos experimentar primeiro para ver se resulta, fica aqui a sugestão de uma máscara caseira. A mesma pode ter um odor estranho quando aplicada, mas não se preocupe porque sai tudo depois. Mas também... o que interessa é que esteticamente fique melhor, que poupe dinheiro e evite colocar na pele produtos menos saudáveis.

Receita

Ingredientes
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
2 ½ colheres de sopa de água

Modo de preparação
É muito simples... misture os dois ingredientes até formar uma papa, leve ao micro-ondas durante cerca de 15 segundos e volte a mexer para dissolver qualquer grumo que possa ter ficado. De seguida, basta espalhar com os dedos as zonas afetadas pelos cravos, aguardar 20mn até secar e remover.
Uma vez que é uma máscara que agarra muito bem à pele, é de evitar a região perto dos olhos e caso esteja a sentir algum desconforto em retirar a mesma, é preferível retirar com água e voltar a aplicar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.