Elimine as borbulhas de forma natural

O acne consegue ser bastante irritante e por isso, se pretende eliminá-lo mas não sabe como, descubra estas mesinhas caseiras e acabe de vez com este problema.

O acne consegue ser bastante incomodo e por vezes, pensa-se que depois da adolescência ele está de partida, mas a verdade é que o acne por vezes insiste em ficar. Se continua a ter aquelas borbulhas chatas no rosto, saiba que existem mesinhas caseiras que a vão livrar de vez desse incómodo. Se o caso é mais intenso, procure um dermatologista e veja com ele qual a melhor solução caseira e não só, para colocar fim às suas borbulhas. Antes de passar às mesinhas, saiba que o acne pode estar associado a um desequilibro hormonal, ao stress, à falta de sono e até mesmo a alguns alimentos. Dê uma vista de olhos nas seguintes sugestões e tenha uma pele perfeita.

Limão - Corte uma fatia de limão e massaje o seu rosto. A acidez do fruto vai aliviar as marcas mais escuras, eliminar bactérias e ainda reduzir a produção de óleo. No caso de ter uma pele sensível, opte antes por juntar o sumo de limão com água e aplique no seu rosto por pouco tempo. Lembre-se que antes de fazer este tratamento, deve limpar bem a pele.

Bicarbonato de sódio - Experimente colocar algumas gotas de água com este produto e misture de forma a obter uma pasta. De seguida, aplique-a de forma geral no rosto ou apenas em cima das borbulhas e espere que seque. Passe o rosto com água.

Mel - Opte por fazer esta mesinha durante a noite ou num dia em que esteja em casa, isto porque vai ser necessário colocar pensos rápidos. Para começar, coloque um pouco de mel em cima das borbulhas e coloque um penso rápido. Deixe atuar durante toda a noite e de manhã, lave o rosto. Vai notar diferenças e obter resultados muito positivos.

Clara de ovo - Esta é mais uma mesinha que deve ser feita durante a noite. Para isso, separe a clara da gema e aplique na área afetada. Se conseguir aguentar o odor, deixe ficar a atuar durante a toda a noite.

Leia mais: Dê um 'up' à sua pele

Comentários