Dê um 'up' à sua pele

A mulher moderna tem cada vez mais responsabilidades no seu dia a dia e isso reflete-se no seu rosto. Descubra o que pode fazer para acabar com o aspeto de pele cansada.

No final de uma semana de trabalho sem parar, irá reparar na sua cara e deparar-se com uma pele ressequida, com olheiras enormes, falta de brilho e percebe que está na hora de mudar algo.

Seja por noites mal dormidas, pelos estudos ou trabalho, relacionamentos menos bons ou pouca/má alimentação, são fatores que influenciam diretamente o estado emocional e físico. Para estas situações a solução nem sempre passa pelos cremes, mas sim numa mudança no seu modo de vida, ao mesmo tempo que tem uma atitude positiva acerca das coisas (o que dará muito mais trabalho que passar apenas um creme no rosto). Apesar de ser necessária alguma dedicação, se seguir estas dicas conseguirá recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o aspeto cansado, retomando uma pele com um ar mais saudável.

Hidratação abundante: é essencial manter sempre o seu corpo hidratado, senão acabará com uma pele desidratada e sem vida. Beba um copo de água fresca assim que acordar e tente no resto do dia beber no mínimo 2 litros de água, todos os dias. Uma vez que a água ajuda a revitalizar, é a melhor aliada para um corpo e pele saudável.

Alimentos ricos em colágeno: se tem 30 anos ou mais, esta dica é importante para si. O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo corpo e funciona como uma 'cola' que une as células e tecidos. A verdade é que a partir dos 30, essa produção de colágeno começa a diminuir e iniciam-se os primeiros sinais de flacidez.
Para que consiga repor o colágeno, pode recorrer a produtos cosméticos, mas pode também reforçar através de certos alimentos. Basta investir no consumo de ovos, folhas verde-escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e em antioxidantes. Para além dos alimentos já referidos, também a fruta, os cereais integrais, todo o tipo de legumes e proteínas magras irão ajudá-la a obter um rosto mais saudável. Uma pessoa desnutrida, com uma dieta rica em gordura e açúcar dificilmente terá uma pele bonita.

Massagens faciais: pode aproveitar o momento do banho para realizar movimentos suaves e circulares no seu rosto, utilizando a ponta dos seus dedos ou com o auxílio de colheres. Essa pequena massagem irá contribuir para o aumento da circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais.

Comentários