A celulite é um dos maiores problemas estéticos das mulheres, poucas são aquelas que se livram dela em zonas como as nádegas, coxas, ancas e barriga.

Este indesejável efeito na pele é provocado pela acumulação de gorduras nos adipócitos e pela rigidez das ligações entre as fibras.

Para contrariar esta tendência, cientistas trabalham constantemente na formulação de novos produtos com substâncias que estimulam a lipólise, ou seja, a degradação das gorduras. Conheça o que há de novo no mercado.

Lipodicine TM e cafeína pura

A Lipodicine TM e a cafeína pura estão presentes no anticelulítico Celludestock da Vichy. Para a elaboração deste produto, os laboratórios Vichy usaram a Lipodicine TM, que estimula a síntese de SIRT-1, proteína que impede o armazenamento dos lípidos quando se faz dieta. É ideal para alisar a pele tipo casa de laranja mesmo nas zonas mais resistentes às dietas, ou seja, ancas, coxas e nádegas. Deve ser aplicado de manhã e a à noite com uma massagem. Sete dias após o tratamento, a pele fica mais lisa, enquanto 28 dias depois verifica-se perda de volume.

Alga vermelha e café verde

Estas substâncias estão, juntamente com a yerba mate, presentes no anticelulítico Celluli-Coxas da Thalgo. A chave do sucesso deste gel lipo-redutor é o seu complexo adelgaçante express, que alisa os nódulos inestéticos da celulite e age directamente no coração das células adiposas. Este produto é ideal para tratar a celulite localizada nas coxas, glúteos e ancas. Deve ser aplicado de manhã e à noite, nas zonas já referidas, com movimentos ascendentes. Após 14 dias, as coxas ficam mais finas, os contornos moldados e a silhueta redefinida.

Ciclapex TM e cafeína Cx

Estes são os ingredientes-chave do PerfectSlim Total Corpo 5 da L'Oréal Paris. Este gel-creme usa a inovadora tecnologia Cicaplex TM, que ajuda a reduzir as estrias e a ter uma pele mais lisa, associada à cafeína Cx, que degrada as gorduras e diminui o aspecto casca de laranja. É ideal para reduzir a celulite e a gordura armazenada, para alisar o ventre e para diminuir a flacidez e as estrias. Deve ser aplicado uma ou duas vezes ao dia. Em quatro semanas, reduz a pele tipo casca de laranja e, após três meses de uso, afina a silhueta e atenua as estrias.

Geleia de figo e extracto de Talapetraka de Madagáscar

Estas substâncias estão, além da cafeína e de óleos essenciais drenantes, presentes no gel-creme Rondeurs Localisées Slim Effect da Decléor. Esta fórmula contém ingredientes activos inspirados na tecnologia de
ultra-sons, que actua nos factores responsáveis pelo aparecimento da celulite e favorece a sua eliminação. O Complexo Lipo-cellulor desprende as células de gordura em excesso, estimulando o seu desaparecimento. Este anticelulítico é ideal para ser usado nas coxas, no ventre e nas ancas.

Deve ser aplicado diariamente e, para uma eficácia ainda maior, pode ser complementado com o serum Aromessense TM da mesma linha. Os resultados prometem a perda de um centímetro de anca num mês e a pele mais lisa após duas semanas de tratamento.

Veja na página seguinte: O poder do extracto de centeio

Ginkgo biloba e extracto de vinha vermelha combinado com extracto de centeio

Cafeína, ginkgo biloba, théophyllisilane, phytosonic, extracto de vinha vermelha combinado com extracto de centeio, raffermine e mentol. Estes são os ingredientes-chave do SlimSculpt Slimming Ice Gel de Méthode Jeanne Piaubert.

Em forma de roll-on, este produto baseia-se na tecnologia de ultra-sons para combater o excesso de tecido adiposo e descongestionar a circulação. Proporciona ainda um efeito gelado, devido à presença de mentol.

É ideal para casos de celulite fibrosa, isto é, em fases muito avançadas. Deve ser aplicado nos tornozelos e barriga das pernas. Após um mês de utilização, os tornozelos e as coxas ficam menos inchados, as pernas ficam mais frescas e leves, e a pele fica mais tonificada.

Erva mate com extractos de café verde e lótus sagrado

A lista de ingredientes presentes no anticelulítico Celluli Laser Slim.Code de Biotherm é extensa. Inclui cafeína, erva mate com extractos de café verde, ruscus, gingko e extracto de lótus sagrado. O complexo Phytosvelty TM, que activa a proteína AMPK, é no entanto a grande novidade deste produto desenvolvido após a descoberta de que aquela proteína contribui para a redução da síntese dos ácidos gordos e facilita a redistribuição da produção de energia entre as células adiposas, preservando a sua vitalidade.

É ideal para todos os tipos de celulite, seja de origem genética ou comportamental. Deve aplicar de manhã e à noite, massajando firmemente. O aspecto da pele melhora significativamente após quatro semanas e em dez dias perde-se até quatro milímetros nas coxas.

Retinol e forskolin

Composto por retinol, cafeína e forskolin, o anticelulítico Retinol Anti-celulite Intensivo da Roc apresenta uma fórmula com uma acção intensiva anticelulite, mas também com alto teor de hidratação, graças à junção do retinol com o forskolin, um extracto vegetal com acção lipolítica superior à da cafeína.

Ideal para ser utilizado em celulite já instalada no ventre, cintura e glúteos. Deve ser usado duas vezes por dia com massagens circulares, no sentido dos ponteiros do relógio. Após 12 semanas de utilização, verificou-se a redução de 2,3 centímetros no ventre e na cintura e de dois centímetros nos glúteos. No mesmo período, a hidratação da pele aumentou 65 por cento.

Sabia que...
A natação é um desporto eficaz para contrariar a celulite, pois os movimentos estimulam a circulação sanguínea e a água tem um efeito de massagem.


Dica
Os legumes, que ajudam a reduzir absorção de gordura, e os peixes ricos em ómega 3 e o ananás, ambos com propriedades anti-inflamatórias, são bons aliados para evitar a celulite.


Texto: Rita Caetano

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.