Ter um peito grande pode tornar-se um problema, mas venha connosco descodificar todos os segredos deste atributo tão feminino.

Dores lombares
Ter um peito grande pode levar a sérias dores na coluna, isto sem falar nas dores nos ombros e assaduras em redor do peito ou até mesmo as marcas das alças do soutien que fazem força para aguentar o peso exercido. Algo tão natural, mas que pode tornar-se, no mínimo, desagradável.

Dormir de barriga para baixo (ou mais concretamente de bruços)
Esta posição tão simples pode ser uma verdadeira complicação porque ao pressionar o peito este fica espalmado, o que lhe vai provocar dor e é provável que no dia seguinte esteja inchado. Felizmente existem muitas alternativas à forma de dormir que podem ajudar como por exemplo dormir de lado.

Movimentos Bruscos
Parece impossível, mas o simples facto de se virar de repente pode ser ligeiramente doloroso e o pior é que pode tornar-se algo constrangedor. Se o seu soutien não estiver bem ajustado é possível que o seu peito ganhe vida própria e possa mesmo chegar a envergonhá-la. É uma realidade difícil de aceitar, mas que no fundo se resolve com a escolha acertada do soutien.

Escolher o soutien certo
Deve sempre comprar o soutien certo para o seu tamanho de peito e, mesmo que não saiba bem qual é, consulte uma loja de especialidade. É uma peça fundamental e não só a vai fazer sentir-se mais confortável como mais segura de si própria.

Suar por baixo do peito
Nos dias de maior calor é difícil evitar este facto. É algo que provoca muito desconforto e até mesmo problemas dermatológicos como infecções na pele, isto sem falar na vergonha. Por isso evite praticar actividade física nesses dias e opte por roupa mais leve, preferencialmente de algodão, uma vez que não aquecem tanto e deixam a sua pele respirar.

Roupas que nem sempre permitem usar soutien
A forma mais fácil de evitar este dilema é escolher um modelo que não realce o peito (aliás o ideal é que o disfarce) e, felizmente, já consegue encontrar muitas opções. Experimente usar um vestido sem decote na frente, mas que tenha nas costas. É excelente na arte do disfarce e o decote nas costas fará com que fique ainda mais elegante e sexy.

Camisas com botões
A camisa é um básico essencial em qualquer guarda roupa e é muito comum ser usada no local de trabalho. No entanto, oferece alguns problemas porque é muito comum os botões estarem sempre a abrir, o que acaba por mostrar mais do que desejamos. Uma solução simples é colocar um alfinete na parte interior a prender o tecido.

Encontrar o biquini ideal
Pode tornar-se muito difícil encontrar o fato de banho que lhe favoreça, uma vez que terá um problema semelhante ao soutien. Deverá ter sustentação suficiente e obviamente tem que ser bonito e confortável. Opte por modelos com um bom suporte, sem alças finas e com uma única cor.

Malas a tira colo
Embora seja uma opção muito prática para o dia a dia, não favorece propriamente as mulheres com muito peito por isso evite usar a alça na transversal quando usa decotes. A força que a mala vai exercer pode puxar a sua camisola para baixo e mostrar o que não deseja.

Embora o peito grande traga todos estes inconvenientes não se martirize. Siga os nossos conselhos, consulte lojas de especialidade e faça as pazes com o seu. Em último caso pode sempre optar por fazer uma cirurgia estética e reduzir o tamanho do peito. O importante é que se sinta bem com o seu corpo!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.