Com o ritual Cerimónia Japonesa – uma completa sessão de SPA onde encontra o equilíbrio e a vitalidade que procura!

Um ambiente calmo e relaxante, onde as velas e os aromas suaves predominam, é o local ideal para o ritual. E é exactamente esse o cenário que este tratamento deverá ter. O ritual tem início com a limpeza da pele de todo o corpo, que produz uma sensação refrescante e de bem-estar.

Depois segue-se a esfoliação, onde é feito um peeling suave, que produz um imediato alisamento da pele. Com a pele limpa e preparada para ser mimada, segue-se o primeiro momento de massagem, com óleo de citrinos. Uma massagem de relaxamento que irá esculpir a silhueta, ao mesmo tempo que provocará uma sensação de prazer e tranquilidade.

Movimentos suaves, mas firmes, são o segredo para que o momento se torne inesquecível. Intertítulo: Chá verde: acção anti-oxidante É então chegado o momento do envolvimento com chá verde ou da aplicação da máscara de alginatos, conforme o caso.

A escolha recai sobre aquela que for mais adequada para a pele que está a ser mimada, até porque todos os tratamentos deverão ser desenvolvidos de forma personalizada. O envolvimento com chá verde é adequado sobretudo para o rejuvenescimento da pele.

O chá verde possui excelentes capacidades antioxidantes e consegue proteger o ADN básico do stress oxidativo, inibindo selectivamente as bactérias da pele. Para além disso, inverte o processo degenerativo da pele, hidrata-a profundamente, renova as fibras de colagénio e melhora as fibras de elastina.

Saiba mais na próxima página

Desta forma, este é um envolvimento especial que hidrata profundamente a pele, dando-lhe um aspecto natural de juventude. O envolvimento com chá verde possui assim um efeito anti-idade milagroso. É um dos melhores escudos protectores que a pele pode ter para protegê-la dos efeitos oxidantes dos perigosos radicais livres. Ao mesmo tempo, proporciona também uma barreira às condições ambientais adversas presentes na nossa atmosfera.

Este efeito fantástico é produzido com uma de duas máscaras de corpo para o envolvimento: a máscara auto-térmica ou a máscara plástica. A máscara auto-térmica provoca uma sensação de calor e bem-estar em todo o corpo, ideal para os dias mais frios.

A máscara plástica, indicada para tratamentos mais localizados e sem o efeito térmico da anterior, molda-se perfeitamente ao corpo como uma segunda pele, provocando também uma sensação relaxante e de bem-estar.

Ambas as máscaras utilizadas contêm outras substâncias activas, que conduzem a uma pele jovem e saudável. Entre essas substâncias contam-se o colagénio puro (para ajudar na produção de colagénio e elastina e contra-atacar a desidratação) e a vitamina C (que também possui propriedades anti-oxidantes e, assim, consegue reparar os danos provocados pelos radicais livres, para ajudar na produção de colagénio e elastina).

A máscara plástica contém ainda substâncias activas, que promovem uma pele nova e a mantêm hidratada e saudável:

-Extractos de algas para que a pele retome o seu equilíbrio metabólico normal

-Sais de cálcio para melhor a hidratação da pele

-Extracto de algas para nutrir a pele

-Levedura para refirmá-la

-vitamina C contra os radicais livres, com benefícios anti-idade

-Alga spirulina como potenciador do sistema imunitário e equilibrante da oleosidade

-Mirtilho como fortalecedor dos capilares

-Papaia e bromelina como esfoliantes enzimáticos

-Imperata cylindrica, planta do deserto, para manter e fornecer hidratação

-Scutellaria e saxifraga como inibidores da melanina para aclarar a pele a longo prazo.

Por último, e para finalizar o ritual, é aplicada, através de uma suave massagem, uma loção estimulante de chá verde, que proporciona novas sensações de relaxamento. A pele limpa, hidratada e mimada está agora completamente receptiva e as sensações de prazer são potenciadas!

Onde fazer:

Dermoclinics – Coimbra, Bragança e Lisboa (Parque das Nações)

Esteticista:Patrícia Anjos

Modelo:Ana Felizardo

Fotografia:Paulo Neto