Pergunte a um maquilhador profissional o que considera fundamental na criação de qualquer look e ele invariavelmente irá escolher o anti-olheiras ou o rímel.

O primeiro disfarça olheiras, papos e outras imperfeições. O segundo abre o olhar e dá ao rosto uma nova dimensão.

O que têm comum?

Ambos aplicam-se na zona dos olhos e iluminam todo o rosto (mesmo que não use mais nada). Mas, para que o truque de magia resulte, é fundamental cumprir os passos que o antecedem, cuidando e hidratando a frágil zona do contorno ocular com fórmulas e gestos específicos, como os que lhe vamos explicar.

Fórmula segura

Certifique-se da tolerância oftalmológica do creme de contorno de olhos. Prefira uma fórmula sem perfume, hipoalergénica, testada sob controlo dermatológico e oftalmológico, nomeadamente se usa lentes de contacto ou tem olhos sensíveis.

Ritual de beleza

O creme de contorno ocular deve ser aplicado de manhã e/ou à noite após a limpeza da pele. Aplique uma pequena quantidade do produto na pálpebra inferior com leves toques e massaje suavemente com a ponta dos dedos, partindo do canto interno do olho. Espalhe-o com movimentos circulares, até à absorção total do creme.

Efeito cinderela

As fórmulas específicas para o contorno de olhos permitem descongestionar as pálpebras e atenuar as olheiras, reactivando a microcirculação cutânea. Com uma textura fluída e refrescante conferem ainda a esta zona um aspecto liso e rejuvenescido.

Protecção máxima

Para preservar a qualidade da fórmula aplique o produto com a ajuda de uma espátula ou escolha um frasco com doseador que a conserva ao abrigo do ar e de outras impurezas.

Soluções SOS

Rejuvenesça o olhar com uma máscara específica ou aplicando uma fórmula em stick em momentos de stress e cansaço. Instantaneamente, o olhar ganha um novo brilho.

Olhe bem para a embalagem

Por se tratar de uma zona particularmente sensível é fundamental cumprir o prazo de validade indicado na embalagem. Em média, até seis meses após a abertura do produto.

A sustentável beleza do ser

Sabia que a pele da zona do contorno de olhos é três a cinco vezes mais fina que a do resto do rosto?
Pois que é!

Texto: Vanda Oliveira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.