Cabelo: brilhante, vivo e barato?

Se o seu cabelo estiver a ficar baço, experimente juntar umas gotas de vinagre ao champô de última lavagem. Brilhará como nunca visto! Mas se o problema forem as cores esbatidas e tristes, ponha umas gotas de sumo de limão. Melhor que qualquer champô, não tem contra-indicações e um cheirinho a... limão!

Cabelos castanhos e ruivos

Ficarão brilhantes se, depois de os lavar, forem enxaguados com vinagre branco.

Cabelos loiros
Vão ficar mais brilhantes se misturar no champô 1 colher (de café) de rum.

Cabelos sujos
Não recuse nenhum convite só porque tem os cabelos sujos e gordurosos e não tem tempo para os lavar... Divida o seu cabelo com um pente e coloque pó de talco junto ao couro cabeludo. De seguida escove-o bem: verá como os seus cabelos vão ficar fofos.

Máscara para o cabelo

Cerca de dez minutos antes de lavar , espalhe um iogurte natural de modo a envolver todo o cabelo . De seguida, lave com um bom champô, mas dê também uma ensaboadela de sabão rosa velho (daquele que usavam as nossas avós). Depois de bem lavado e enxaguado em água fria ou quase fria, aconchegue (não esfregue) o cabelo numa toalha felpuda e, finalmente, use o secador para retirar o excesso de água. Só depois de quase seco é que deve enrolar com a escova e mais secador.

Cabelo perfumado
No Egipto é comum as mulheres lavarem o cabelo com água de rosas: é uma delícia cheirar essa fragância! Se quiser usar o mesmo truque basta juntar sempre umas gotas de essência de rosa ou jasmim à última lavagem do cabelo. Também pode colocar umas gotas na toalha onde vai secar o cabelo. Quando se movimentar, o seu cabelo soltará o aroma de forma natural.

Lavar o cabelo
Ao lavar o seu cabelo com champô não o deve esfregar, de forma a não agredir o couro cabeludo; e quando o enxuga com a toalha deve, apenas, aconchegar os fios de cabelo fazendo uma pequena pressão com as mãos. Se possível, lave a cabeça com água morna e passe-a uma última vez com água fria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.