O mau cheiro das axilas é um problema bastante incómodo e desconfortável, não só para quem sofre dele, mas também para quem o rodeia. No entanto, e ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não resulta necessariamente de uma má higiene. Em muitos casos está relacionado com questões hormonais, com o peso e até mesmo com o stress e ansiedade. Existem algumas dicas que podem ajudar a reduzir, ou a eliminar por completo, este problema.

- Quando estiver no duche, lave bem a zona das axilas, preferencialmente com um produto sem cheiro (muitos dos sabonetes com aroma aumentam a produção de suor). Quando terminar garanta que se seca completamente, para evitar que fiquem quaisquer resíduos.
- Mantenha as axilas depiladas. Os pelos são propícios ao aparecimento de bactérias.
- Evite roupas apertadas, escuras e de tecidos sintéticos. O algodão e lã são a melhor opção.
- Ajuste a sua dieta. Certos alimentos, como cebola e alho, podem aumentar o cheiro libertado pelas suas glândulas. Também é aconselhável que deixe de parte o tabaco, o álcool e o café.
- Aposte em alimentos ricos em clorofila, como brócolos e espinafres, que ajudam a neutralizar o mau cheiro.
- Beber muita água ajuda o seu corpo a libertar as impurezas de forma mais natural.
- O bicarbonato de sódio é ideal para eliminar maus odores. Depois de limpas, pode sempre aplicar um pouco nas suas axilas, geralmente misturado com limão ou pó talco.
-  Caso este problema persista e note que se agrava cada vez mais, não hesite em contactar o seu médico.