Após um longo e exaustivo dia de trabalho, já só pensa em chegar a casa e dormir? A verdade é que uma noite de sono, por vezes, não é suficiente para lhe dar o aspeto rejuvenescedor e cuidado que deseja.

Ter uma rotina de cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. E fazê-lo durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, absorve os nutrientes melhor do que em qualquer outro período do dia.

Portanto, se ainda não tem o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar o aspeto da sua pele.

Sabendo utilizar os cosméticos com inteligência, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto desfruta das suas horas de sono. Veja algumas dicas do que pode fazer para começar seu dia muito mais bonita.

Combata os pés ásperos e secos

Para acabar com os pés secos e ásperos durante a noite, basta aplicar um pouco de vaselina ou um creme muito gordo na zona afetada e calçar umas meias, que vão ajudar a manter a humidade e a não sujar os lençóis, claro. De manhã, a pele estará muito mais hidratada e macia. Esta dica também é válida para outras zonas do corpo, como as mãos, por exemplo.

Trate da hidratação da pele

Para além dos cremes de noite, outro truque para quem tem a pele muito seca é utilizar um aparelho humidificador. O objetivo será manter os níveis de humidade e evitar os ambientes muito secos, logo vai hidratar a sua pele durante a noite.

Diga adeus aos olhos inchados

Para evitar acordar com os olhos inchados não se esqueça de aplicar um creme ou sérum específico para o efeito. Outra dica é dormir com uma almofada mais alta para facilitar a drenagem dos fluídos dos olhos durante o seu sono de beleza.

Previna as rugas

Dormir com uma fronha de algodão pode potencializar a formação de rugas na pele, porque faz vincos e deixa algumas marcas. Sugerimos que invista numa fronha de cetim ou seda para diminuir a pressão sobre a pele.

Trate da pele manchada

Se tem a pele com manchas, aproveite a noite para aplicar um creme à base de retinol e vitamina C.

Aposte na reparação do cabelo

Para um cabelo mais brilhante e macio, aplique antes de dormir um óleo hidratante sobre os fios de cabelo e deixe que este penetre e atue durante o seu sono de beleza.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.