Verão e dias quentes pedem praia, pedem outfits com sandálias, pedem “pé descalço” à beira da piscina. E para todos estes momentos, estar arranjada inclui ter os pés cuidados, com uma pedicure que envolva mais do que simplesmente ter as unhas pintadas.

Se gosta de tratar desta zona do corpo em casa, precisa de saber quais são os passos a seguir para ter os pés bonitos.

Preparação: esfoliar, limar e cortar

Preparar os pés é meio caminho andado para que a sua pedicure se mantenha impecável durante muito tempo. Para tal, esfolie a pele à volta das unhas e na planta do pé para tirar as células mortas, fungos e a pele seca que se acumulou nessas zonas. Utilize um creme esfoliante ou até a fiel pedra-pomes para deixar a pele suave e sem calos.

De seguida retire todos os restos de verniz que possam ter ficado nas unhas. De seguida, remova a pele excedente à volta das cutículas com um alicate e corte as unhas a direito, evitando que encravem.

Aplicar o verniz e deixar secar

Para que o seu verniz dure muito tempo sem estalar, utilize sempre uma base antes de pintar com a cor que deseja. Após as unhas estarem bem secas, aplique uma segunda camada e termine com um top coat para deixar o efeito glossy que faz com que pareça uma pedicure profissional.

Toque final: limpar o excesso e hidratar

A pedicure não termina quando acaba de pintar as unhas. Quando estiverem bem secas, inspecione as suas unhas e remova o exccessos de verniz que possa ter ficado nas cutículas com um palito e acetona. No final, não se esqueça de as hidratar, assim como os pés para que tenham uma aparência saudável.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.