Se habitualmente costuma fazer looks de maquilhagem completos, que vão desde o primer à sombra, provavelmente já teve dias quentes de verão onde sentiu que uma full face makeup não tenha sido a melhor aposta.

Existem produtos que são ótimos substitutos para aquelas opções que usamos durante o resto do ano, que são mais confortáveis e mais duradouros nos dias quentes de verão. Conheça-os de seguida.

Terracotta Joli Teint da Guerlain

Esta base da Guerlain é indicada para quem procura uma opção leve para os dias de verão que não pedem uma cobertura exagerada, dando apenas um ar glowy de quem esteve a apanhar sol. Para além de ser fácil de aplicar, confunde-se quase com um creme hidratante. Como bónus, ainda tem SPF 20.

On The Glow da Pixi

Este produto em stick tem duas funções: embora se assemelhe mais com um blush, também pode ser usado como batom, dando uma ligeira cor aos lábios. O On The Glow é perfeito para o verão, pois não precisa de ser utilizado com uma “carrada” de outros produtos. Se estiver levemente bronzeada, aplique este produto nas maçãs do rosto, nos lábios e finalize uma máscara de pestanas.

Terracotta Bronzer da Guerlain

A linha terracotta da Guerlain combina com o verão como mais nenhuma o faz. Aposte nestes pós bronzeadores milagrosos, para obter aquele glow invejável. Esta mistura de cores promete um tom natural, que dispensa a utilização de blush.

High beam da Benefit Cosmetics

Este iluminador da Benefit é perfeito para os dias (e as noites) de verão. O facto de ser líquido permite uma aplicação muito natural: apenas é necessário aplicar nas pontas dos dedos e colocar em todos os sítios que deseja que fiquem iluminados. Utilize-o nas maçãs do rosto, no sobrolho, ba ponta do nariz e até os olhos!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.