Farmácias Portuguesas
Existem para isso, sob a forma de champôs e loções:
- Produtos que removem as escamas maiores que estão aderentes;
- Produtos que controlam a multiplicação fúngica;
- Produtos que combatem a inflamação e a comichão.
Qualquer que seja a abordagem, será sempre necessária persistência e paciência. Mas se ao fim de duas semanas de tratamento não notar melhorias ou se os sintomas se agravarem, com escamas oleosas e sinais de inflamação, é aconselhável consultar um dermatologista para que a situação seja avaliada e instituído o tratamento necessário.
Gestos essenciais
Se o seu couro cabeludo tem tendência para a oleosidade, lave o cabelo diariamente com um champô adequado para o efeito, devendo intercalar um champô de tratamento com um de frequência, mais suave e menos agressivo para o couro cabeludo. Assim previne o aparecimento ou agravamento da caspa.
- Lave o cabelo com água morna a fria.
- Lave o cabelo com um champô normal antes de aplicar o produto de tratamento. Deste modo, remove o excesso de oleosidade e as escamas e activa a circulação, aumentando a absorção do produto de tratamento e, consequentemente, obtendo melhores resultados
- Comece por separar o cabelo por mechas e só depois aplique o produto, para que haja um contacto directo com o couro cabeludo.
- Evite o uso de secadores, espumas e lacas, pois podem agredir ou irritar o couro cabeludo, agravando a caspa.
- Não durma com o cabelo húmido ou molhado.
- Faça uma alimentação rica em zinco e vitamina B. São amigos do cabelo alimentos como o peixe, o marisco, vegetais como a alface, a couve, a cenoura, o tomate, e frutos como o alperce.
Saiba mais no site das Farmácias Portuguesas
Comentários