Quando falamos de estética e na procura incansável de fórmulas mágicas temos sempre um denominador comum: o envelhecimento.

Mais do que manter uma pele jovem “para sempre” é envelhecer com uma pele bonita, uniforme e acima de tudo, saudável. Se, pelo meio disso, conseguirmos retardar esse envelhecimento, melhor ainda.

Para o ajudar a ter uma pele mais saudável, a Art Beauty Clinic partilha quatro dicas para retardar o envelhecimento da mesma.

1. Limpar o rosto todos os dias, sem exceção

Quantas vezes vamos dormir e pensamos “É só desta vez?” Pois é, mas todas essas vezes acumuladas resultam em muitas impurezas e uma renovação incompleta da pele.

Há muitas pessoas que também não têm o hábito de limpar o rosto de manhã e é igualmente importante. Quando falamos em limpar o rosto de manhã não é apenas lavar com água, mas utilizar um produto de limpeza que consiga remover todos os resíduos.

Antes de iniciar a sua rotina matinal é muito importante começar por limpar, pois como a pele renova durante a noite é normal que exista resíduos de manhã.

2.Recorrer a procedimentos não invasivos

A Medicina Anti-Aging é uma medicina preventiva que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida, retardando sinais e sintomas relacionados com o envelhecimento através da análise e deteção de fatores de risco e estilos de vida prejudiciais à saúde e bem-estar.

Na Art Beauty Clinic, o procedimento de Medicina Anti-Aging é ideal para os que pretendem ter uma pele mais saudável e rejuvenescida.

3. Utilizar protetor solar diariamente

Sempre que falamos em envelhecimento da pele temos de referir a utilização de protetor solar. A verdade é que muitas pessoas apenas utilizam protetor solar no verão ou quando estão na praia.

No entanto, é muito importante utilizar diariamente, mesmo nos dias mais cinzentos, pois a nossa pele está exposta a raios solares e, por isso é importante bloquear os seus efeitos na pele.

4. Adotar um estilo de vida mais saudável

Podemos ter a melhor rotina diária, com os melhores cuidados de rosto, mas se não tivermos um estilo de vida saudável a pele irá envelhecer de forma precoce.

Por isso, repense o seu estilo de vida: comer de forma saudável, praticar exercício físico, não fumar e dormir o necessário.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.