Nem mesmo as modelos com corpos esculturais conseguem escapar dela. Horas e horas sentadas, excessos alimentares e outros deslizes na dieta e alguma influência genética fazem da celulite o problema de beleza mais temido do quotidiano feminino. Cerca de 85% das mulheres com mais de 35 anos convivem com ela. Com a ajuda de especialistas da cadeia de ginásios Holmes Place, elegemos três tratamentos de spa eficazes no combate a este problema.
1. Drenagem linfática
Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma técnica que conduz à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A partir de movimentos suaves e ritmados, dá-se a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, além de estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, melhorar o aspeto da pele de uma forma geral.
A drenagem também tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar os pequenos nódulos de gordura do tecido. Este método costuma ser bastante eficaz no combate ao problema, além de acabar com a sensação de inchaço e peso.
2. Envolvimento de algas
Um envolvimento permite uma atuação mais longa do produto e, logo, mais benéfica. Neste caso, com ativos marinhos como algas específicas com uma forte acção desintoxicante, circulatória e anticelulítica. O tratamento inicia-se com uma esfoliação de sais marinhos e óleos essenciais.
Após esta fase, o corpo está preparado para receber o envolvimento rico em oligoelementos, nomeadamente minerais, iodo, ferro, sódio, potássio, magnésio, vitaminas. É o tratamento de eleição quando necessitamos de desintoxicar o organismo e revitalizar a micro circulação periférica, fatores responsáveis pelo aparecimento da celulite.
3. Radiofrequência
Um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. Estimula a produção de colágenio, o que conduz a uma diminuição das teias fibrosas que retraem o tecido e que são responsáveis pelas suas irregularidades. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura.
O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.
Comentários