Não é segredo que trair é mau para a sua relação mas agora os cientistas provaram que trair também é prejudicial à sua saúde.

Sabe que não o devia ter feito, mas por vezes as tentações são simplesmente demasiado fortes. Se acreditarmos no que dizem os psicólogos, então um em cada quatro homens e uma em cada cinco mulheres traiu o seu parceiro pelo menos uma vez. Os resultados são de uma investigação mas provavelmente os resultados reais são muito mais altos.

Os peritos explicam que uma das principais razões para a traição é a insatisfação sexual na relação, que faz com que os parceiros procurem encontros sexuais noutro lado. Na maioria dos casos, a traição não ocorre apenas uma uma vez, transforma-se num romance, que pode durar meses ou mesmo anos. Em breve, o jogo do “esconde-esconde” acaba e todas as pessoas envolvidas têm que enfrentar as consequências negativas dos seus actos.

Os efeitos negativos da traição na saúde física e emocional

Trair não só é mau para a sua relação como também para a sua saúde. Cientistas Italianos da Universidade de Turim chegaram à conclusão que homens infiéis têm maior probabilidade de sofrerem de dor de cabeça ou aneurisma. Isto deve-se ao facto do parceiro infiel estar sob muito stress, o que influencia a sua saúde.

Investigadores da Universidade do Colorado chegaram a conclusões semelhantes e aconselham a não trair por razões de saúde. Trair não é apenas uma influência negativa na pessoa que trai mas também na saúde física da pessoa traída. Assim que se apercebem que o parceiro/parceira foi infiel poderão ter que enfrentar muitos medos e depressões, muito semelhantes aos sentidos pelos sobreviventes de desastres de automóvel.

Assim, é melhor não resolver os seus problemas domésticos na cama de um estranho. Se uma conversa honesta com o seu parceiro não melhorar a vossa vida sexual, provavelmente é melhor cada um seguir o seu caminho e acabar com o fingimento e com as mentiras.

Por J.P.

Intimate Medicine

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.