O amor é um dos sentimentos mais bonitos do mundo e é por isso, que também precisa de ser alimentado. Por isso, esforce-se para manter a chama da sua relação acesa e descubra o que é necessário fazer para que isso aconteça.

Ainda existe amor - Este é o primeiro passo para salvar a sua relação e por isso, é necessário que percebam se ainda se amam um ao outro. É normal que todas as relações tenham as suas histórias, mas quando o amor é verdadeiro o sentimento nunca morre.

Converse - Apesar de cada um ter a sua própria vida, é muito importante que converse com a pessoa mais chegada ao seu parceiro. Assim, vai conseguir perceber o que ele sente em relação a si e perceber o que ele sente em relação a vocês, visto de outro ângulo que não seja apenas o seu.

Resolva - Quando sentir que os problemas na sua relação estão a aumentar, esta é altura ideal para se sentarem e conversarem. É muito importante que partilhem o que estão sentir, de modo a conseguirem encontrar soluções para resolverem o problema.

Largue o ego - O ego pode revelar-se por vezes uma coisa perigosa, até porque ninguém quer estar errado e numa relação é preciso dar o braço a torcer muitas vezes. Por isso, lembre-se sempre de respeitar a opinião do seu parceiro e vice-versa, pois assim vai conseguir melhorar a si e também a ele.

Viaje - Nada melhor para reavivar a chama de uma relação, do que uma viagem. Tirem um tempo só para vocês, aproveitem e percebam o que vos fez apaixonar um pelo o outro. Vai ver que vai valer muito a pena.

Respeite - É fundamental respeitarem o espaço um do outro. Apesar de estar numa relação, esta não precisa de fazer com que o seu parceiro se sufoque, o importante é que exista um espaço pessoal para cada um, que deve ser respeitado.

Romântica - Romance é sinónimo de amor e por vezes, algumas pessoas acabam por se esquecer disso. Embora nem toda as pessoas sejam demasiado expressivas, é fundamental que exprima o seu amor pelo seu parceiro. Faça pequenas surpresas, vão passear, jantem à luz das velas, divirtam-se a dois e animem o sexo.

Discussão - A discussão é o pior erro que os casais cometem, é muito importante que enquanto casal saibam conversar um com o outro. Lembre-se que uma relação precisa de confiança e muito diálogo, pois só assim vão conseguir respeitar-se um ao outro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.