Muitas pessoas interrogam-se se fazem sexo poucas ou demasiadas vezes.

Aqui vai poder encontrar a resposta.

Qual é a frequência normal?
A dose habitual é duas ou três vezes por semana, mas muitas pessoas gostam de relações sexuais mais frequentes. Alguns cingem-se a um calendário bastante consistente – outros gostam mais de fins-de-semana intensos depois de pausas. Se faz amor menos do que duas vezes por semana, isto mostra que pode obter mais benefícios da situação, a menos que saiba, por experiências anteriores, que relações sexuais menos frequentes são o ideal para si.

O orgasmo clássico não garante relações sexuais mais frequentes

As pessoas que têm orgasmos vaginais decidem normalmente ter menos clímaxes do que os que o misturam com sexo oral, manual ou outros tipos, que aumentam o número de orgasmos que a maior parte dos homens atingem.

Tem de encontrar a sua combinação ideal, que depende do seu tipo de resposta: se o seu parceiro precisa de mais, pode satisfazê-lo(la) com técnicas adicionais e coordená-las com as suas. A frequência diminui com a idade, mas não há idade em que não possa ser surpreendida numa ocasião especial. Assim, não se preocupe tanto com a frequência (e não se preocupe se as suas amigas dizer fazer sexo mais frequentemente do que você).

É normal que a frequência do sexo vá diminuindo gradualmente?

O sexo não é uma espécie de jogo em que se acumulam pontos. Tem de estar ciente que haverá momentos em que não vos vai apetece fazer amor – porque estão cansados, trabalham fora de horas, etc. – por isso, não force o seu parceiro e não se force a si própria a seguir um calendário. Pense apenas no que quer fazer. Siga o que sente.

A verdade é que a maioria das pessoas sabe que (quer tenham lido sobre o assunto ou sigam a sua intuição) o desejo sexual flutua e diminui com a idade, na maior parte dos casos. É por isso que saber que o nível de atracção não cresce constantemente nem se mantém estável para sempre ajuda.

Os processos químicos que ocorrem a nível físico determinam a frequência das relações sexuais. Esteja ciente deste facto e invista mais na sua relação, ano após ano, para avivar o desejo sexual entre você e o seu parceiro.

Por S.S.
(PhotoXpress)

Intimate Medicine