A maior parte dos homens tem alguma dificuldade em comprometer-se com as suas parceiras, mas será que isto pode fazer com que eles fujam de uma relação mais séria? Saiba quais são os motivos que levam os homens a terem medo de se comprometer.

Perder a liberdade - Um dos medos com que eles sofrem mais, é o facto de ficarem sem as saídas à noite com os amigos, os jantares e os serões a jogarem PlayStation até às tantas da manhã com copos largados pela casa toda. Este é sem dúvida um dos pontos a que é mais difícil de dizer adeus.

Perder o seu espaço - Não a nível emocional, mas sim a nível físico. Deixarem de ter o seu espaço para guardar as suas coisas, como é o caso dos jornais, dos jogos, da coleção de livros entre outros, e verem tudo ser substituído por velas e frascos torna-se muito complicado.

A ideia de uma parceira para sempre, assusta - É difícil para alguns homens imaginarem-se a vida inteira com a mesma mulher, mas convém lembrarem-se que por mais que tentem variar, quando já existe uma mulher, o mais certo é acabarem por ficar sozinhos.

Já correu mal - Os psicólogos revelam que esta é uma das razões mais comuns para os homens terem medo de se comprometer, o facto de já terem sido deixados acaba por afetá-los mais do que eles pensam.

As mulheres esperam um herói - Eles tem medo de não estar à altura das exigências das mulheres, quer seja porque ressonam, por não serem tão cultos, nem tão giros entre outras coisas.

Não estão com a mulher certa - Certas vezes os homens acabam por não comprometer-se, porque sabem que a mulher com quem estão, não é mulher para eles. Depois tornam por perder ainda mais, porque não conseguem ser sinceros com a pessoa com quem estão, por isso está na altura de tomarem decisões acertadas e não brincarem com os sentimentos das mulheres!

Medo da intimidade - Estar com uma pessoa no dia a dia é bastante diferente do que estar com a mesma pessoa todos os dias. Aqui tem que existir a partilha de tudo e isso por vezes pode assustar.

Não gostam de sentir pressionados - Se existe coisa que os homens não gostam é de se sentirem pressionados pelas mulheres e por isso se é uma delas está na altura de o deixar de fazer.

Estão habituados a viver sozinhos - Esta é outra das razões mais comuns. Como estão muito tempo sozinhos, tem medo das mudanças que uma mulher possa causar na vida deles e por isso nunca a convidam para ficar lá em casa e se convidam, na maior parte das vezes não passa mesmo disso, de um convite.

Ainda é cedo - Neste caso, as mulheres acabam por ser mais apressadas e eles preferem ver e pensar se a relação em que se encontram tem futuro ou não, e sim isto pode vir a demorar bastante tempo ou alguns anos. Já para não falar que eles preferem não estar comprometidos, porque acham que é mais romântico.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.