Desta vez vamos livrar-nos de todos os tabus sobre o sexo anal. Muitos nem consideram fazê-lo nas suas fantasias, muito menos na vida real.

Um medo comum associado ao sexo anal é o da contracção de infecções

O maior medo associado ao sexo anal é o medo de contrair uma infecção. Isto é válido para mulheres e homens. Antes de experimentar sexo anal sem preservativo, é extremamente importante proceder a cuidados apropriados de higiene e precisa de conhecer muito bem o seu parceiro. Uma lavagem normal simplesmente não é suficiente. Use sabão, de preferência antibacteriano, com um pH de 5,5 ou um gel de limpeza íntima, ou seja, especialmente indicado para as suas zonas íntimas. Se planear combinar sexo anal com vaginal, é obrigatório lavar cuidadosamente o pénis ou usar um toalhete de limpeza antes deste penetrar na vagina. É melhor colocar um preservativo se não usou um anteriormente.

Não é natural

Mulheres e homens são muitas vezes relutantes quando pensam em sexo anal simplesmente porque afirmam que este orifício não foi concebido para actividades sexuais. Destina-se primariamente à excreção e assim os casais temem que possa acontecer algo desagradável se o tentarem associar a um acto sexual. Pode acontecer algo que estrague o ambiente. Mas também há uma solução para esta questão. Se este tipo de pensamento a impede de experimentar sexo anal, pode ir à farmácia mais próxima e comprar um clister. Pode comprar os que têm um tubo estreito acoplado ou um em forma de vela. As pessoas que os usam frequentemente dizem que não dói nada. Os clisteres são muito populares e quase obrigatórios para as mulheres da indústria pornográfica.

A dor supera o prazer

Uma das razões que também pode impedir os casais de experimentar sexo anal é o medo de dor. Algumas tentativas mal sucedidas podem também contribuir para este medo. É claro que o ânus é muito mais estreito do que o pénis, mas é flexível e portanto é possível uma penetração com o pénis se usar lubrificante. O lubrificante deve ser à base de óleo, ou gorduroso ao toque, nunca pegajoso ou doce. A penetração deve ser lenta e suave. Para tornar a primeira experiência menos stressante, pode usar um vibrador anal em vez do pénis. Pode adquiri-lo em qualquer loja erótica.

“Porque é que só ele é que tem prazer”?

A pergunta (ou a afirmação) mais comum que surge quando as mulheres falam sobre sexo anal é “Porque é que só ele é que tem prazer”? Quando todos os preconceitos e receios desaparecem, as mulheres apercebem-se que a sua cavidade anal tem muito mais terminações nervosas do que a vagina e que o sexo anal pode dar-lhes muito prazer, se souberem relaxar e desfrutar do momento.

Se se sente tentada a experimentar sexo anal mas tem medo, tente primeiro livrar-se desse medo. Há uma solução para todos os medos e solucioná-los pode proporcionar-lhe imenso prazer.

Por I.M.
(PhotoXpress)

Intimate Medicine