Campo de férias olímpicas para crianças na Serra da Estrela

Um campo de férias destinado a jovens entre os 12 e os 16 anos adeptos de desporto. Promovido pela Bridgestone e pelo Comité Olímpico de Portugal, esta primeira edição estará focada nos desportos de inverno e acontecerá já durante as próximas férias da páscoa, entre os dias 2 e 7 de abril, na Serra da Estrela.

Neste campo de férias, que estará sediado na Pousada da Juventude da Serra da Estrela, os participantes terão a oportunidade de praticar diversos tipos de desportos de inverno e atividades ao ar livre, tais como desportos radicais, montanhismo, caminhadas e atividades de grupo.

As inscrições para o campo poderão ser feitas em www.campoolimpicoportugal.pt, através de um quiz sobre os Jogos Olímpicos e segurança rodoviária, bem como mediante um desafio integrado no Programa de Educação Olímpica.

De 9 a 21 de março decorrerá a fase de inscrições para os 25 lugares disponíveis. Os vencedores serão anunciados entre 22 e 27 de março.

Férias Jovens da Páscoa - Almada

O programa Férias Jovens é gratuito e destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 17 anos que estudem, residam, e/ou cujos pais, encarregados de educação ou representantes legais trabalhem no concelho de Almada.

As inscrições são presenciais e estão disponíveis desde o dia 10 de março, no Complexo Municipal dos Desportos. As Férias Jovens realizam-se entre 26 de março a 6 de abril, em dois turnos (26 a 29 de março e 2 a 6 de abril).

Atividades desportivas, ateliês, passeios e visitas fazem parte deste programa de férias.

Férias de Páscoa na Happy Code

Happy Code
créditos: Happy Code

A Happy Code Portugal lecionará cursos de formação intensivos de Aplicações, de Jogos (Roblox e Java) e de Minecraft, de 26 a 29 de março e de 2 a 6 de abril, nas suas escolas em Lisboa (Campo de Ourique, Lumiar, Oriente), Porto, Braga, Oeiras e Parede.

Para crianças entre os 7 e os 17 anos, este é um primeiro contacto com a programação, com as linguagens e as plataformas onde ela se desenvolve, dentro do conceito STEM, que reúne as competências científicas (Science), a tecnologia (Technology), a engenharia (Engineering) e a matemática (Mathematics) num programa educativo que inclui a criatividade e a imaginação como peças fundamentais, sempre em cenários estimulantes e reconhecidos pelas crianças: Minecraft, jogos, YouTube e Apps.

De 26 a 29 de março e de 2 a 6 de abril, na Happy Code, os pais vão poder escolher entre dois tipos de programas: parcial ou completo.

O programa parcial decorrerá apenas durante a manhã e as crianças terão aulas da área que escolherem. No programa completo, o plano educativo é complementado por actividades lúdicas da parte da tarde.

Mais informações em https://www.happycode.pt/

“Breakfast With The Bunny” - Hard Rock Cafe Lisboa

hard rock cafe lisboa
créditos: Hard rock cafe lisboa

Nos dias 24 e 31 de março todos os caminhos irão dar ao Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) para a comemoração da época mais deliciosa do ano: a Páscoa.

Numa manhã que promete muitas surpresas divertidas, capazes de alegrar miúdos e graúdos, o coelho da Páscoa confirma a sua presença para tomar o pequeno-almoço com a pequenada.

Traga a família ao Hard Rock Cafe Lisboa, entre as 9h30 e as 11h30, e saboreie um buffet variado que irá tornar a tradição um momento familiar único. As crianças vão poder, ainda, fazer pinturas faciais e descobrir os vários ovos que o HRC esconde.

A caça aos ovos da Páscoa este ano é em inglês

Centros Helen Doron
créditos: Centros Helen Doron

Entre 26 de março e 6 de abril, os centros de ensino de inglês Helen Doron do país abrem as portas para mais uma edição de workshops de inglês dedicados às férias da Páscoa.

Destinadas a crianças entre os 4 e os 16 anos, as atividades promovem a aprendizagem lúdica da língua inglesa, através de workshops de culinária, trabalhos manuais, contos em inglês e festas temáticas com a tradicional caça aos ovos da Páscoa.

As atividades são flexíveis, permitindo inscrever as crianças ao dia ou à semana.

Mais em: www.helendoron.pt

Uma viagem pelo mundo marinho nas “Férias Debaixo de Água”

Oceanario lisboa
créditos: Pedro A. Pina

De 26 de março a 6 de abril, o Oceanário de Lisboa proporciona mais um programa “Férias Debaixo de Água”, onde as crianças dos 4 aos 12 anos vão transformar-se nos heróis do oceano. Os participantes vão divertir-se a valer, ao mesmo tempo que conhecem o mar através de aventuras e descobertas únicas.

Durante duas semanas, e com um horário flexível à rotina dos pais, os mais pequenos vão poder explorar o fantástico mundo do oceano com o papagaio-do-mar, o peixe-lua e o pinguim-magalhães. Vão ainda procurar os ovos do tubarão-pijama, descobrir qual é o lanche favorito da lontra-marinha e encontrar um tubarão cheio de pinta, mas que se chama zebra.

As crianças com mais de seis anos, podem ainda passar a noite no Oceanário e dormir na companhia dos imponentes e velozes tubarões, no programa “Dormindo com os Tubarões”. Conhecer a vida destes fantásticos habitantes do oceano e outras surpresas super secretas estão no menu deste programa.

Através de atividades hands on, visitas às exposições, artes plásticas, jogos, partidas, e muitas outras experiências, as crianças vão ter umas férias verdadeiramente inesquecíveis.

Mais informações e condições das “Férias Debaixo de Água” no site do Oceanário

Férias de Carnaval e da Páscoa no Museu do Oriente

museu do oriente
créditos: Museu do Oriente

Aliar brincadeira e aprendizagem é o desafio das oficinas que o Museu do Oriente preparou para as férias da Páscoa, dirigidas a crianças dos 7 aos 12 anos.

Em março, nos dias 26, 27 e 28 é assinalada a chegada da nova estação do ano com “A Festa da Primavera”. A comemoração será feita de acordo com a tradição indiana onde, anualmente, se realiza o “Holi” (Festival das Cores). Esta é uma das mais importantes festividades indianas, decorrendo num ambiente festivo de música e dança e com a caraterística muito particular das pessoas se pintarem umas às outras. É na criação deste ambiente festivo que as crianças são convidadas a participar.

Entre os dias 2 e 6 de abril, decorre a oficina “O Renascer da Fénix”. Nesta atividade, a ave lendária que ficou conhecida na China Antiga como um símbolo de felicidade e inteligência, desvenda aos participantes o motivo pelo qual o seu fim é também o princípio.

As inscrições podem ser realizadas no site do Museu do Oriente.

Férias Desportivas da Páscoa 2018 - Marco de Canaveses

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a preparar mais uma edição das Férias Desportivas da Páscoa, a decorrer de 26 a 29 de março de 2018.

Dirigidas às crianças e jovens dos 6 aos 15 anos de idade, as Férias Desportivas da Páscoa 2018 vão decorrer entre as 09h00 e as 17h30. As atividades serão desenvolvidas em espaços/instalações municipais e acompanhadas por professores de educação física e desportiva.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição na Secretaria da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no período entre as 09h00 e as 12h00 e das 14h00 às 16h00 ou no Gabinete do Munícipe em Alpendorada, das 09h00 às 14h30.

Atividades para crianças e jovens nas Férias da Páscoa - Município de Palmela

“Páscoa no Museu” é a proposta do Museu Municipal, que irá explorar o Centro Histórico de Palmela, a propósito da celebração, a 28 de março, do Dia Nacional dos Centros Históricos.

As atividades decorrem no dia 27, para crianças entre os 6 e os 8 anos, e a 28 para crianças dos 9 aos 11 anos. Inscrições até 23 de março através do telf. 21 233 66 40 ou do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt

Para o público juvenil, entre 28 de março e 7 de abril, decorre mais uma edição dos “CRJ’s na Páscoa”. Teatro, escotismo, desporto, música, tecnologias de informação e comunicação são as áreas abrangidas por este programa, de participação gratuita.

A Palmela Desporto, E.M., dinamiza as “Férias Desportivas – Páscoa 2018” entre 26 e 29 de março e 2 e 6 de abril. Dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos de idade, o programa decorre em Pinhal Novo e inclui andebol, atletismo, badminton, basquetebol, caminhada, equitação, futebol, ginástica, hip-hop, jogos tradicionais, jogos aquáticos, natação, rugby, ténis de mesa, voleibol, xadrez e zumba. As inscrições devem ser efetuadas nas secretarias das Piscinas de Palmela ou Pinhal Novo.

“Férias Culturais”, entre 26 e 28 de março, 31 de março (participação na Queima do Judas) e entre 2 e 6 de abril, para crianças entre os 6 e os 12 anos. Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema e património são as principais áreas a explorar ao longo destes dias, numa aposta na educação pela arte. Bilheteira no Cine-teatro S. João, em Palmela.

Férias com Ciência e os Angry Birds estão à espera das suas crianças - Pavilhão do Conhecimento

pavilhao do conhecimento
créditos: Pavilhão do Conhecimento

Nas Férias com Ciência as crianças entre os 5 e os 12 anos irão "voar" com o bando mais famoso do mundo: os Angry Birds, que entram em cena na Primavera com receitas inovadoras fazendo da Cozinha um Laboratório de Botânica, com doces que levedam e flores que cristalizam.

Percorrendo todos os espaços do nosso museu vamos criar uma pista e usar a engenharia e a energia cinética para ganhar a corrida, construir um papagaio capaz de voar tão alto quanto o Pavilhão do Conhecimento e descobrir como preservar os ovos dos pássaros mais furiosos do planeta.

Viajar pelo sistema solar, degustar ovos deliciosos mas sem chocolate na receita, criar um ecossistema engarrafado e levar ao forno as fases da Lua são outros dos desafios que os pequenos cientistas irão enfrentar com a ajuda de Bomb, Red e Matilda.

Datas: de 26 a 29 de Março e de 2 a 6 de Abril
Destinatários: crianças dos 5 aos 12 anos
Horário: das 09.00 às 18.00 (as crianças serão recebidas a partir das 08.30)
Inscrições: 21 891 71 04/66 ou reservas@pavconhecimento.pt

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Programa de férias especialmente pensado para que as crianças possam partilhar experiências e aprender de forma divertida e descontraída, durante os períodos de descanso escolar.

Destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos.

Páscoa 2018 - 26, 27 e 28 de abril e 2 a 6 de abril

PROGRAMA COMPLETO FÉRIAS PÁSCOA 2018

MAR Shopping Matosinhos realiza “Laboratório das Plantas” gratuito nas férias da Páscoa

MAR Shopping Matosinhos
créditos: MAR Shopping Matosinhos

Este ano o MAR Shopping Matosinhos propõe uma iniciativa que é divertida e, ao mesmo tempo, didática e, sobretudo, ecológica.

No “Laboratório das Plantas”, que terá lugar no Atrium, entre 23 de março e 1 de abril, as crianças vão-se dividir entre o Laboratório, onde as espera experiências científicas ricas de aprendizagem e descoberta, e a Horta, onde poderão sentir nas suas mãos o mundo vegetal.

Cada visita ao espaço, orientada por monitores e limitada a 30 crianças por grupo, terá a duração de meia hora e obedece a um percurso pré-definido.

Férias da Páscoa no Jardim Zoológico

Férias da Páscoa no Jardim Zoológico
créditos: Jardim Zoológico de Lisboa

Com girafas, golfinhos, tigres e muitos outros animais, os ATLs e Ateliers do Zoo, que se realizam entre os dias 26 de março e 6 de abril, prometem aventuras verdadeiramente selvagens, na morada preferida dos pequenos exploradores.

As crianças, entre os 3 e os 5 anos, vão poder descobrir, investigar e aprender, enquanto conjugam o saber, o saber fazer e o saber estar. Entre jogos, expressão plástica, expressão corporal, narração de contos, caças ao tesouro e encontros com os tratadores, são muitas as atividades educativas que promovem o desenvolvimento consciente e respeitador da Natureza.

Já as crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, terão a oportunidade de conhecer e aprofundar os seus conhecimentos sobre as diversas espécies existentes no Zoo, através de jogos de pista, peddy-papers, gincanas, pinturas, debates, visitas aos bastidores entre outras atividades e ficar mais conscientes da necessidade de conservar e preservar a vida animal e os ecossistemas.

Datas e horários:

De 26 de março a 6 de abril | Um turno de 5 dias e 1 turno de 4 dias ou Dias Temáticos
Os Campos de Férias do Zoo funcionam entre as 9h00 e as 18h00.

Preços:

Período de 5 dias: 190 €
Período de 4 dias: 154 €
DIA TEMÁTICO (disponível apenas para os Ateliers do Zoo): 43 € / dia

Experiências divertidas no Jardim Zoológico para toda a família

Experiências divertidas no Jardim Zoológico para toda a família
créditos: Jardim Zoológico de Lisboa

Nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, visite a Quintinha no Jardim Zoológico e conheça de perto animais como o burro, o pónei e a vaca, assim como uma horta diversificada onde vai poder identificar várias árvores de fruto e a frescura dos produtos hortícolas que lhe são tão familiares.

Com o acompanhamento dos tratadores e dentro dos horários estipulados – das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00 – vai ter a oportunidade de entrar no pátio dos animais e conhecer de perto as pequenas crias da quintinha: a Cabra-anã Amora, o Coelho Cenoura e a Porca-vietnamita Bolota.

Depois de conhecer os animais, ainda na Quintinha, vai ter a oportunidade de ajudar a preparar a alimentação de alguns animais selvagens no espaço de Workshop de Enriquecimento Ambiental.

Entre as 11h00 e as 16h00, os ovos assumem o papel principal do Workshop. Desafiamos os visitantes a decorá-los ao próprio gosto. A quantidade de ovos produzida para estes enriquecimentos será́ limitada às necessidades da Jardim Zoológico, por isso, não perca tempo e venha dar o seu contributo.

Já no dia 1 de abril, domingo de Páscoa, não perca ainda a famosa Caça aos Ovos da Páscoa que se irá realizar nos Jardins do Conde de Farrobo, após a apresentação das 11h00 e das 15h00 da Baía dos Golfinhos.

Atividades divertidas no LoureShopping para as férias da Páscoa

Atividades divertidas no LoureShopping para as férias da Páscoa
créditos: LoureShopping

Nestas férias da Páscoa, o LoureShopping vai estar com atividades lúdicas e didáticas para os mais novos repleto de momentos únicos de diversão e animação na Praça Central do Centro, no piso 1, junto à ilha Shopping Animado, entre 24 de março e 8 de abril.

A primeira semana, de 24 de março a 1 de abril, será dedicada aos Ateliês e Workshops e a segunda, de 2 a 8 de abril, as crianças podem ter a experiência de porem as mãos na terra e serem agricultores no Laboratório das Plantas.

Saiba mais em www.loureshopping.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.