Em média, os jovens franceses iniciam a sua vida sexual por volta dos 17 anos, segundo um estudo realizado em Paris e divulgado pela France Presse.

As francesas iniciam cada vez mais cedo a suas vidas sexuais e viveciam-na longa e satisfatoriamente, conclui o estudo conduzido pelo sociólogo Michel Bozon. Assim, as francesas têm a sua primeira relação sexual aos 17,6 anos, bem perto da idade média de iniciação dos franceses (17,2 anos).

Com uma amostra de 12 mil franceses, entre os 18 e os 69 anos, Bozon cloncluiu que, em meio século, a idade de perda da virgindade pelas francesas reduziu cerca de três anos. Além disso, as mulheres com mais de 50 anos que possuem um companheiro são actualmente mais activas sexualmente do que há alguns anos atrás.

Outro dado salientado é que as francesas admitem ter mais companheiros sexuais ao longo da sua vida do que há alguns anos, apesar da grande diferença em relação aos homens: 4,4 para elas e 11,6 para eles.

Diz ainda a France Press que um estudo publicado pela revista médica britânica, "The Lancet", mostrou que a primeira experiência sexual nos Estados Unidos acontece, em média, aos 17,5 anos em ambos os sexos. Na Grã-Bretanha, a idade da primeira relação é aos 17,5 anos para as raparigas e 16,5 para os rapazes.

 

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.