No Dia Mundial da Criança, dia 1 de Junho, a Fundação do Gil vai apresentar, às 15h30h, o seu mais recente projecto de apoio a crianças. Trata-se de uma nova Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio (UMAD) que irá beneficiar mais de 150 crianças utentes (de ambulatório) dos hospitais D. Estefânia e Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), com necessidades especiais de tratamento.
Com o principal objectivo de promover a integração da criança doente no seio familiar e no meio social a que pertence, o projecto das Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio, promovido pela Fundação do Gil, nasceu há três anos com a primeira fase de implementação em concordância com a Sociedade Portuguesa de Pediatria e com o apoio do Hospital de Santa Maria.
Em três anos, a primeira Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio garantiu a assistência a mais de 100 crianças dos serviços de Pneumologia, Nefrologia, Cirurgia, Neonatologia e Fisioterapia do Hospital de Santa Maria, tendo percorrido mais de 70 mil quilómetros dentro das regiões de Lisboa, Vale do Tejo, Peniche e Évora.
Com um custo previsto de 50 mil euros por ano, a nova Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio é uma iniciativa da Fundação do Gil e irá apoiar crianças com necessidades especiais de tratamento dos hospitais D. Estefânia e Fernando da Fonseca.
29 de Maio de 2009
Modelo Montessori
Perturbação de hiperactividade
A mentira na criança
A importância dos primeiros desenhos
Perturbações da relação e da comunicação
Fundação Gil com nova Unidade Móvel de Apoio ao Domicílio
Este artigo tem mais de 15 anos
O mais recente projecto de apoio às crianças da Fundação Gil será apresentado no Dia da Criança.
Comentários