A cantora Eugénia Melo e Castro apresenta, nos dias 22 e 23 de setembro, ao vivo e em estreia nacional, o seu mais recente trabalho musical, no âmbito do festival literário ‘Leya no Rossio’.
Trata-se do espetáculo musical para crianças denominado ‘Conversas com Versos’, construído a partir de poemas da escritora Maria Alberta Menéres, sua mãe, e que foram transformados em canções infantis.
Os 14 poemas musicados foram retirados do primeiro livro de poesia infantil da referida autora , um best seller infantil escrito e editado em 1968. O livro, com diversas reedições, está hoje integrado na Biblioteca Maria Alberta Menéres, editada pela ASA.
Os dois espetáculos terão lugar no Rossio, numa iniciativa do grupo Leya com a Câmara Municipal de Lisboa, e realizada no contexto do arranque do Ano do Brasil em Portugal.
Este evento incluirá um ciclo de mesas redondas entre grandes autores brasileiros e portugueses, uma feira do livro do Brasil e de Portugal, animação infantil, e várias iniciativas de poesia, música e performances diversas.
14 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.