Num ano em que avós e netos têm estado afastados por causa do confinamento, o Dia dos Avós (26 de julho) assume um significado especial.

Sugerimos cinco títulos que retratam a relação única entre avós e netos, através de histórias cheias de sensibilidade, imaginação e doçura, tanto pelo texto como pelas ilustrações.

A avó de O Jaime é uma Sereia demonstra o seu amor incondicional quando o neto afirma querer vestir-se de sereia. O avô de À Procura de Ontem partilha com o neto algumas das suas memórias mais belas para lhe mostrar que o importante é viver o presente.

A avó de Há um Tigre no Jardim ensina à neta o maravilhoso poder da imaginação, enquanto o neto de O Gigante Secreto do Avô vai aprender sobre gentileza, amizade e aceitação da diferença.

Por fim, a protagonista de Maria Nêspera irá guardar pela vida fora as suas raízes, as memórias e o afeto que a avó lhe dedicou.

Conheça aqui os 5 livros:

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.