Eu fui 'criado' no Teatro. Aprendi a arte de pisar as tábuas, toda a minha formação inicial foi na escola de Actores em Lisboa e quando estudei no CORAZZA em Madrid, foi Teatro. Sinceramente acho que o Teatro é fundamental e indispensável ao Actor. Sentir a energia do público diferente todos os dias, colocar a voz, aquecer o corpo, improvisar se o texto 'se varre', entre muitas outras mágicas.

Rapidamente conheci os sets de gravações de TV. E adoro...o ritmo frenético, o ter de funcionar sob pressão, a parte técnica, etc,... Penso existirem variadíssimos tipos e géneros de actores, uns mais técnicos, outros mais emotivos...eu sou sem dúvida, um actor emotivo, que tenta aliar a técnica mas onde a emoção prevalece sempre.

No entanto, se me perguntarem qual a personagem e o projeto que mais gostei de fazer, não terei quaisquer dúvidas em responder: 'Miguel Sales' de 'Escrava Mãe'. A novela, como já vos falei, é tão  incrivelmente bem escrita, os cenários, a luz, os figurinos de época, a equipa, o elenco... não tenho qualquer receio em dizê-lo: É o melhor que já vivi até hoje!

Tenho sido muito feliz a compor este 'Miguel' que é tão rico em emoções, carga dramática, conflitos interiores... parece mesmo ter sido escrito para mim. É uma personagem difícil, complexa, exige-me muito, mas cada dia que termino de gravar e me despeço, cansado mas feliz, desta minha 'família brasileira', fico cheio de vontade do dia seguinte.

Hoje recebemos o último capítulo que só gravaremos daqui a um tempo e eu já estou muito curioso para o ler. Adianto-vos que farei este 'Miguel' desde os seus 23 anos (quando começa a história), havendo várias passagens de tempo, até aos seus 50 anos (quando termina), iniciando 'Escrava Isaura' que todos conhecem.

Fica mais uma pontinha do véu levantada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.