Desafio Brasil

O ator Pedro Carvalho encontra-se no Brasil a gravar, como protagonista, a novela "Escrava Mãe", a prequela da mítica "Escrava Isaura". Acompanhe aqui em exclusivo a crónica onde Pedro revela semanalmente detalhes da sua aventura brasileira.
  • Um sonho de projeto
    É frequente os seguidores dos meus perfis sociais e os jornalistas fazerem-me as seguintes perguntas: 'o que gostas mais de fazer? TV, Teatro ou Cinema?' e 'qual a personagem que mais gostaste de fazer em TV?'. Respostas difíceis quando se ama de ver
  • A novela
    Esta semana resolvi colocar o desafio aos seguidores da minha página oficial no Facebook e deixar que fossem eles a decidir o tema da próxima crónica... esta.
  • Os bastidores
    Acredito que quando o público vê uma série, uma novela ou um filme, não tenha ideia e muito menos a perceção do minucioso e importante trabalho que acontece nos bastidores.
  • Gelato não é só em Itália
    Não é por ser agora aqui Verão que vai tudo a correr às gelatarias em São Paulo. De facto gelatarias é coisa que não falta nesta cidade, o ano inteiro, talvez devido à grande imigração dos italianos para o Brasil trazendo com eles os seus costumes.
  • As Fazendas
    Uma das coisas mais encantadoras da novela "Escrava Mãe" são os cenários exteriores. Tenho tido a oportunidade de conhecer e de gravar em locais extraordinariamente belos, selvagens, onde a natureza se faz valer no seu máximo esplendor. Cachoeiras, l
  • O Mercadão
    Para quem gosta de se deleitar nos mercados, uma visita ao Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido aqui como Mercadão, é um momento de grande prazer, nem que seja apenas para a vista.
  • Um passeio pelo Ibirapuera
    São Paulo é uma cidade maravilhosa, com recantos e locais encantadores. Os meus dias muito intensos de gravação na novela "Escrava Mãe" não me dão o tempo que gostaria para explorá-la melhor.
  • Um mix de tudo
    Como observador vampírico que sou e eterno apaixonado por som, formas, cores, objectos arquitectónicos e pessoas, uma das coisas que mais gosto em São Paulo é da imensidão do ruído urbano.
  • O fado da Nisse
    Estando longe de casa, conseguimos ver e absorver o que nos rodeia de uma forma totalmente diferente, o que faz com que exista uma outra perspetiva sobre a vida.
  • Uma avenida e tanto...
    Quem é que nunca ouviu falar da Avenida Paulista, cenário de inúmeras novelas? Apesar de ser considerada um dos cartões de visita de São Paulo, faz lembrar uma qualquer grande avenida típica de cidade norte-americana.
  • Brasileirices
    Vir morar a cerca de 7500 km de casa é uma aventura, mas traz saudade. Para além da família e amigos, começa logo pela comidinha caseira, que é rica e que aconchega. Curiosamente o nosso azeite é presença assídua em todas as mesas de restaurantes e l
  • Era uma vez... um livro
    Confesso que gasto algum dinheiro em livros para crianças. Sempre achei impressionante a forma simples e sincera como se passam as mensagens, por vezes tão complexas.
  • O início
    Estava no Alentejo a descansar quando o meu telefone tocou. Do outro lado uma voz falava mas as palavras começaram a demorar a entrar na minha cabeça.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.