O tribunal aceitou o pedido da filha mais velha de Elon Musk, Vivian, de 18 anos, para alterar a sua identidade de género e retirar o sobrenome do pai.

Esta quarta-feira, 22 de junho, um juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles deu à jovem autorização legal para alterar o seu nome para Vivian Jenna Wilson.

Vivian, que quando nasceu foi registada como Xavier, quis eliminar o nome Musk por afirmar "não ter desejo de relacionar-se com o pai biológico", bem como passar a ser reconhecida como uma pessoa do sexo feminino.

O juiz determinou a emissão de uma nova certidão de nascimento para refletir as mudanças, garantem um conjunto de documentos oficiais aos quais a revista People teve acesso.

Vivian Jenna Wilson passa a partir de agora a adotar o sobrenome da mãe, a escritora Justine Wilson.

O famoso empresário, recorde-se, tem ainda outros seis filhos. Do casamento, entretanto terminado, com Justine resultam Griffin, de 18 anos, irmão gémeo de Vivian, e os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, de 16. Fruto do recente relacionamento com a cantora Grimes nasceram X AE A-XI, de 1 ano, e Exa Dark Sideræl, de 3 meses.

Leia Também: Filha de Elon Musk em tribunal para retirar nome do pai