Aos 72 anos, Simone de Oliveira regressa aos estúdios, em Fevereiro, para gravar o último álbum da sua carreira, sete anos depois do lançamento de "Intimidades".

"Não estou a dizer que não vou cantar mais mas, tendo 72 anos, não é normal que daqui a cinco anos vá gravar mais um disco. Penso que este será ‘the last for the road'", confessou a artista.

A ideia tem vindo a ser maturada no seu núcleo próximo de amigos e Simone garante que chegou a altura de concretizar o projecto. "Estas coisas têm de ser feitas com calma e vamos lá a ver se sai uma coisa correcta e bem feita. Vou acreditar que será um trabalho bom", afirmou, ainda, com convicção.

O peso da idade na voz é uma das suas maiores preocupações, mas mesmo assim, a artista acredita que virá a lume o seu registo de sempre.

Para a actriz e cantora, esta será a melhor maneira de encerrar uma carreira musical que já vai nos 53 anos: "Acho que acabar em depressão não está a dar. Eu quero acabar cá em cima e, neste momento, sinto-me cá em cima."(Texto: Vanessa Costa Nunes)