Tem a sorte de beneficiar de uma ascendência que a favorece. «De facto, fui abençoada pela genética porque as pessoas do lado da minha família paterna são magras», desabafa Sara Prata, atriz, em entrevista à edição de dezembro da revista Prevenir, a partir de hoje nas bancas de todo o país. Ainda assim, não deixa de ter cuidados diariamente. «Não bebo leite de origem animal há muitos anos e evito comer açúcar refinado», confidencia.
«O açúcar é um dos grandes vícios da nova sociedade e não tem qualquer vantagem nutricional», critica. «Em casa, tenho sempre bananas e açúcar de coco que uso para fazer as minhas sobremesas», revela a também autora de «Prata, Pratinha, Pratão», o livro de receitas para crianças que a vencedora da terceira edição do programa «Dança com as estrelas» lançou no passado mês de julho.
A par da alimentação, a atriz também não descura o desporto. «Vou ao ginásio e tento ir, pelo menos, três vezes por semana. Gosto muito de fazer cardiofitness e ioga. Neste momento, pratico ioga iyengar, um tipo de ioga mais postural que me ajuda a cuidar da minha flexibilidade e da minha postura, além de me manter focada», assegura Sara Prata, a protagonista da próxima telenovela da TVI, «Condição humana».
Texto: Luis Batista Gonçalves e Sofia Santos Cardoso com Carlos Ramos (fotografia)
Comentários