Morreu mais um artista portuguesa, a atriz Cremilda Gil. Tinha 91 anos. Nas redes sociais, Sara Barradas lamentou a morte da colega, mostrando-se de coração partido com a notícia.

Numa publicação feita na sua conta do Instagram, a também atriz começou por recordar que conheceu Cremilda quando era criança, com quem trabalho em vários projetos.

“Ó Cremilda...! Podia pôr aqui uma montagem de fotos nossas desde que eu tinha 12 anos, passando por outras fases mais recentes, passando pelo Monte das Tesas aí na sua casinha para mostrar como nos conhecemos, como foi minha ‘avó’ e como eu gostava de si. Mas não é isso que interessa”, disse Sara na legenda da fotografia de Cremilda, referindo que esta era uma “grande atriz”.

Perdemos mais uma GRANDE ATRIZ e uma GRANDE MULHER! Como era bom estar consigo, ouvi-la e sentir a sua simplicidade. Como era bom vê-la representar! Que talento e que generosidade imprimiu nas grandes telas, nas pequenas, e acima de tudo nos palcos! E pensar que as novas gerações já não a viram trabalhar nem verão, porque não querem ver RTP Memória, nem filmes antigos e porque o teatro é tão, tão efémero. Tenho pena que se tenha ‘retirado’ e não tenha trabalhado nos últimos tempos, pois teria sido um mimo para todos nós vê-la mais e mais. Mesmo sabendo o quão bem se sentia no ‘seu’ Alentejo”, escreveu, acrescentando de seguida: “Fiquei a dever-lhe uma visita (e muitas mais tivessem havido). A vida roubou-nos tempo. Esse tempo. Mas aquele em que privámos vou guardá-lo para sempre no meu coração. Obrigada”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.