O sorriso contagiante não deixa ninguém indiferente mas foi com a simplicidade com que olha para o mundo que conquistou os milhões de fãs que tem em todo o mundo. Em entrevista à edição de julho da revista feminina Saber Viver, já nas bancas, a atriz norte-americana Reese Whiterspoon, o rosto dos perfumes da Elizabeth Arden, explica o que faz para combater a ansiedade e o stresse, dois dos maiores inimigos dos tempos atuais.

"Encontrar tempo para cuidar de mim é sempre uma luta, principalmente com tudo aquilo que quero fazer, mas é importante recarregar baterias, quer seja através de um banho relaxante ao final do dia ou, ao fim de semana, numa aula de ioga com amigas", confidencia a atriz de 43 anos, uma adepta da meditação. "Tenho trabalhado em alguns exercícios de respiração e passo, pelo menos, 15 minutos na rua todos os dias", revela.

"Gosto de dar passeios sem telemóvel nem música e de me focar apenas no que me rodeia. Descobri que me ajuda a fazer um reset [reinicializar] no cérebro", acrescenta Reese Whiterspoon, que se habituou a fazer pausas. "Tento sempre tirar algum tempo para respirar. Três respirações profundas ajudam-me a acalmar e lembram-me que está tudo bem e que não há nada mais importante do que cuidar do meu corpo", refere.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.