A marca de moda Ralph Lauren pediu perdão por ter "emagrecido" informaticamente, até um ponto extremo, a imagem de uma das suas modelos.
Os criativos da marca pegaram numa foto real de Filippa Hamilton, manipularam-na através do recurso ao programa Photoshop e apresentaram-na magrérrima, com uma cintura de vespa faminta.
Comentadores de vários blogs saíram logo a terreiro. Uns fizeram notar que a foto mostrava uma senhora "com uma cabeça maior do que a pélvis" e outros aconselharam a marca a dar sopa e outros alimentos nutritivos às suas manequins.
Pressionados pelos críticos, que alertaram para a influência negativa deste tipo de imagens na comunidade mais jovem, responsáveis da Ralph Lauren reconheceram o exagero e apresentaram desculpas públicas por terem exibido "uma imagem distorcida do corpo de uma mulher".
Nos últimos anos, o mundo da moda debate-se entre a utilização de modelos excessivamente magras e o impacto que isso pode ter entre as jovens, que podem sucumbir à anorexia ou à bulimia.
Comentários