Como foi anunciado recentemente, o príncipe Harry e Meghan Markle estão à espera do primeiro filho/a que vai nascer na primavera do próximo ano.

Com a família a aumentar, o duque de Sussex e o irmão, o príncipe William, estão a considerar fazer uma divisão formal do espaço que partilham no Palácio de Kensington, como avança o The Sunday Times.

O jornal refere que como William e a mulher, Kate Middleton, têm três filhos em comum (George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de seis meses) e Harry vai ser pai em breve, existe a necessidade de haver espaços diferentes para cada família dentro do palácio, como reflexo do aumento das responsabilidades de cada um dos casais.

“Os irmãos apoiam-se e cuidam um do outro desde que a mãe morreu. Mas agora eles têm as suas próprias famílias e não vão estar tão juntos como antes. Eles tornaram-se pessoas diferentes com perspetivas diferentes sobre a vida. Dividir a casa é algo óbvio”, explicou a uma fonte.

O jornal refere ainda que uma vez que William é o segundo na linha de sucessão ao trono, terá muito mais responsabilidades que o irmão.