Nuno Markl tem estado envolvido em várias polémicas geradas nas redes sociais e, por isso, decidiu tirar uns dias de férias de toda essa energia negativa.

O humorista fechou temporariamente a sua página do Facebook, como comunicou aos fãs pouco tempo antes de sair da rede social.

Em causa está a mais recente polémica com João Quadros. “Impressionante os insultos e bocas que já tive de ler, não só em comentário público mas privado só por ser amigo de João Quadros há 20 e tal anos. Para um tipo ser linchado nas redes sociais já nem precisa de estar envolvido em nada, basta só existir”, começou por dizer o locutor na Rádio Comercial, que optou por partilhar o seu desabafo na conta do Instagram.

“É ir mais longe até do que quando me ri de uma boca louca do José Cid e fui ameaçado de espancamento. […] Não estou para isto”, acrescentou.

Por isso, “aproveitando a boleia do tremor de terra” que se fez sentir esta quinta-feira, dia 17, em Lisboa, o humorista decidiu “levar a cabo uma sequela e meter a página de Facebook de férias”, sem data prevista para regressar à rede social.

"Há demasiado ódio, ira e embirração nesta rede, ou porque um gajo fez, ou porque não fez, ou só porque sim" refere. "A minha disponibilidade mental para isso tende a diminuir quando a idade aumenta. Sinto que isto não faz bem nenhum à saúde. Para além de ter um filho que precisa de mim sem estar a pensar em coisas que li aqui", continuou.

Para terminar, Nuno Markl pediu desculpa aos seus seguidores. “Espero que compreendam, embora perceba que haverá quem não compreenda”.

Por agora, o comediante vai continuar com a sua conta pessoal do Facebook e ainda do Instagram.