"Já fiz o meu exercício pulmonar matinal. O ar é uma coisa preciosa, e a respiração por sua vez também". Foi com estas palavras que Katia Aveiro começou a falar aos fãs, na manhã desta sexta-feira, através das stories da sua página de Instagram.

A irmã de Cristiano Ronaldo já teve alta hospitalar, depois de ter sido internada com uma pneumonia causada pela Covid-19.

"As perguntam se já estou bem. A pneumonia não passa de um dia para o outro, mas o facto de já ter vindo para casa já é positivo. Agora tenho que fazer diariamente fisioterapia pulmonar para recuperar os meus pulmões", contou, falando aos seguidores sobre a sua recuperação.

"Felizmente, não sou fumadora nem nunca fui, isso facilita o processo. Mas é importante que as pessoas saibam que não é de um dia para o outro que uma pessoa fica bem. Vamos recuperando, vamos ganhando todos os dias uma evolução, mas é preciso fazer fisioterapia pulmonar", explicou.

"Hoje vou nadar um pouquinho, o fisioterapeuta aconselhou, diz que nadar é bom para abrir os pulmões. É um processo, é preciso cuidar-nos", acrescentou, referindo que "para os fumadores deve ser mais complicado".

"E a nossa função agora, pós-pneumonia, é que os nossos pulmões voltem a funcionar como antes. Ficam um pouco danificados, por isso é que ficamos com dificuldades respiratórias, e o processo da fisioterapia é exatamente para abrir os pulmões e voltarmos a ter os pulmões como eram antes. Os meus pulmões são saudáveis, ficaram mal tratados agora, mas vão voltar ao que eles eram", rematou.

Veja a mensagem completa de Katia Aveiro no vídeo da galeria.

Leia Também: Internada, Katia Aveiro destaca "falhas" nos quartos isolados e faz apelo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.