Ana Garcia Martins foi convidada no programa 'Dois às 10' desta terça-feira, dia 31, onde abriu o coração a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos para falar sobre a separação de Ricardo Martins Pereira.

O ex-casal terminou este ano o casamento de uma década e a rutura gerou bastante burburinho nas redes sociais e imprensa.

Pais de Mateus, de oito anos, e Benedita, de três, os influenciadores digitais prezaram por manter o bom ambiente familiar para que a separação não se tornasse num momento pesado para as crianças.

"Sempre assistiram aos pais a terem uma boa relação. Nunca houve qualquer tipo de discussão. Tentámos que este processo fosse o mais leve possível e que eles não sofressem", afirmou.

A ex-comentadora do 'Big Brother' recordou ainda o momento em que comunicaram ao filho mais velho que se iam separar, deixando-lhe claro que todo o processo seria levado de forma pacífica. "Dissemos-lhe que ele seria sempre a nossa prioridade e que o pai e a mãe apenas tinham decidido viver em casas diferentes".

A separação coincidiu com outros momentos desafiantes da vida de Ana Garcia Martins, nomeadamente o fim do negócio da Pips Bazaar, uma plataforma de venda de roupa que agregava mais de 100 marcas portuguesas.

"Um negócio que tive e que não correu bem, o meu pai que já estava doente. Sentia-me mesmo mal, vazia", continuou, acrescentando que decidiu afastar-se das redes sociais e recusou dar algumas entrevistas.

O ano de 2021 fica para 'Pipoca' recordado como "o mais difícil da sua vida". A digital influencer foi diagnosticada com Covid-19 e em junho, pouco tempo depois de tornar pública a separação, enfrentou a morte do pai.

Leia Também: 'Pipoca' comove fãs com mensagem sobre o pai: "É uma falta que me sufoca"