A atriz Paula Neves foi impedida de permanecer numa esplanada no Estoril com o seu cãozinho “Pablo”, um Schnauzer miniatura, desabafou a sua indignação no Facebook e provocou acesa polémica entre os seus seguidores.

“Fui dar um belo passeio pelo paredão do Estoril com o ‘Pablo’, sentei-me para beber um café na mesa da ponta da esplanada e vieram pedir-me para passar o cão para o lado de fora da corda, 20 cms ao lado! Pode dizer-se que foi uma atitude exagerada mas a mim parece-me essencialmente ridícula, e mostra como algumas pessoas, para além de não terem bom senso, ainda ignoram os direitos dos animais, mostrando muito pouca evolução como seres humanos. É uma pena que situações destas continuem a acontecer. Jonas Bar - um sítio que não recomendo a amantes de cães”, escreveu Paula Neves ontem no seu mural.

O post da atriz deu origem a uma acesa discussão entre os frequentadores do seu mural, uns contra e outros a favor da permanência dos animais em locais públicos.

Incomodada com o teor de alguns comentários, a atriz decidiu hoje, pela manhã, esclarecer a sua posição sobre o assunto.

“Gostava de esclarecer uma coisa relativa ao post de ontem. Nunca foi minha intenção denegrir a imagem do Jonas Bar, que considero um sítio bastante agradável. Posto isto, sinto-me à vontade para falar de uma situação que aconteceu comigo e dar a minha opinião sobre a mesma, e foi isso que fiz. Obrigada a todos pelos comentários”, escreveu Paula Neves.