O ator Ralph Macchio ficou famoso por desempenhar o papel do adolescente Daniel LaRusso numa saga que se tornou num verdadeiro clássico do cinema.

‘OMomento da Verdade (‘Karate Kid’ na versão inglesa) narra a história de um mestre de artes marciais, interpretado pelo falecido Pat Morita, que concorda em ensinar Karatea um adolescente alvo de ‘bullying’. Essas aulas vão transformar-se em autênticas lições de vida para o adolescente Daniel LaRusso.

Uma das curiosidades da película e, provavelmente, uma das receitas para ter sido tão bem recebido pelo público é o facto de mostrar o ensino de artes marciais por intermédio de atividades quotidianas tais como lavar um carro ou pintar uma cerca.

O filme estreou em 1984 e tornou-se num sucesso comercial à escala planetária, dando origem a três sequelas e a um remake em 2010.

Para retomar contacto com o ‘Karate Kid’ Ralph Macchio, clique na galeria de fotos e veja como está aos 55 anos. Não perca igualmente a oportunidade de relembrar algumas cenas do filme.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.