Esta terça-feira, dia 12, foi noticiado que Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma enviado pela Assembleia da República "que reforça a proteção dos animais utilizados em circos, nomeadamente quanto à sua detenção, e determina o fim da utilização de animais selvagens".

Uma decisão que Nuno Markl fez questão de comentar na sua página do Instagram, onde se mostrou muito contente pela atitude do Presidente da República.

Finalmente. Ainda há uns tempos lia uma entrevista com o Miguel Chen (do Circo Chen) em que ele próprio admitia que os animais não são necessários para fazer um bom espetáculo de circo (veja-se a demonstração de criatividade, habilidade e engenho humano que é, por exemplo, o Cirque du Soleil)”, começou por escrever o comediante e animador da Rádio Comercial, abordando logo de seguida e expressando a sua opinião sobre outras questões relacionadas com os animais, nomeadamente os Jardins Zoológicos.

Dirão: então nesse caso têm de acabar com os Jardins Zoológicos também. Talvez. Mas pelo menos alguns Jardins Zoológicos ainda vão reintroduzindo algumas espécies em extinção na natureza, coisa que não creio que algum circo tenha feito. Dirão: ‘Então e as crianças, como vão ter a oportunidade de ver estes animais de perto?’. Não têm. Isso é pura arrogância de espécie. As crianças podem ver os documentários do Attenborough, do National Geographic ou da DisneyNature, onde os animais estão quase perto (HD, caraças) e se comportam como é suposto comportarem-se: na natureza, em liberdade, não numa tenda em Lisboa, ao frio do Natal”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.