Mafalda Pinto teve um transtorno alimentar há algum tempo atrás, mas essa fase má já passou. Atualmente, ajuda várias mulheres com o curso, ‘Seja Feliz sem Dietas’, ensinando-as a emagrecerem sem precisarem de fazer dietas.

No entanto, como está constantemente a ajudar outras pessoas, a falar de comida e dietas, há quem pergunte à atriz se não tem "medo" que o transtorno volte. Mas Mafalda garante que "não tem medo".

"Viver com medo não tem benefício nenhum, não evita nada, apenas torna a vida mais triste porque deixamos de viver várias coisas.

Viver com medo de morrer, não afasta a morte, que irá inevitavelmente acontecer um dia e o importante é aproveitar todos os dias até lá.

Não tenho medo de ter novamente um transtorno, sei que não o terei depois de tudo o que passei, porque ter-me libertado dele foi das melhores coisas que me aconteceu na vida.

Cai nele por pressão social, vontade de ser perfeita, traumas com a comida e falta de informação.

Quero sim fazer mais mulheres sorrirem sem dietas e serem felizes", escreveu na sua página do Facebook.

Recorde-se que a atriz portuguesa está a viver no Brasil e é casada com Edgar Miranda, diretor de novelas na TV Record. Ambos são pais de Mel.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.