Cátia Basílio foi a concorrente expulsa na gala do 'Big Brother' deste domingo, dia 16 de outubro. A jovem de Cascais esteve no 'Dois às 10' para, pela primeira vez após ter abandonado a casa, falar sobre a sua participação.

Cátia explicou que decidiu entrar no programa para "melhorar o facto de ser explosiva, fria e ríspida", mudando um pouco a sua personalidade, e acredita que conseguiu fazê-lo. "Muitas vezes engoli sapos e não me meti em conversas em que não era chamada. Outras vezes foi mais forte que eu", notou.

Aos 23 anos, a ex-concorrente considera que ainda é "muito nova", mas não esquece tudo aquilo por que já passou. "Optei pela defesa porque não me queria magoar nem entregar demasiado às pessoas. Optei por adotar a máscara que uso muitas vezes cá fora", explicou, acrescentando que não se vai deixar afetar pelas críticas. "Não me importo, de todo, que comentem a minha prestação de forma negativa porque também já recebi muitos feedbacks positivos e agarro-me a eles", atirou.

Cátia referiu também que criou amizades com Joana Taful, Rúben da Cruz, Diana Lopes, Miro Vemba e o casal Tatiana e Rúben Boa Nova.

A antiga participante reconhece que o que ditou a sua saída do programa não foram as coisas que disse mas sim a "forma" como expressou o que sentia.

Cátia garante que não se sente triste por abandonar o jogo, embora se sinta desiludida. "O objetivo não era sair tão cedo, queria demonstrar o outro lado que não demonstrei", disse.

Leia Também: Big Brother: Cátia expulsa, Rúben da Cruz desiste e há novas concorrentes