Mickael Carreira foi o convidado de Manuel Luís Goucha no programa desta segunda-feira, 23 de dezembro. Na conversa com o apresentador, fez algumas revelações, nomeadamente os motivos que o levaram a deixar a música durante uns tempos.

Na apresentação, o filho mais velho de Tony Carreira já tinha dado alguns detalhes do que tinha acontecido efetivamente.

"Acho que esta pausa de 2019 até 2023 aconteceu por tudo aquilo que estava a acontecer na minha vida naquele momento. Fui pai entretanto e aconteceu aquilo que aconteceu (morte da irmã, Sara Carreira, em 2020). Senti necessidade de desligar para voltar com mais força. Confesso que houve momentos em que ponderei não voltar [à música]".

Já em conversa com Manuel Luís Gouhca, que lhe voltou a questionar sobre o assunto, Mickael Carreira assumiu: "[Esta pausa resultou de] muito sofrimento interior. Houve momentos em que já não tinha tanta vontade de entrar em estúdio. O palco nunca deixei, porque é o meu combustível. Mas houve momentos em que, se calhar, não diria que perdi a inspiração, porque sempre escrevi, mas já não tinha aquela vontade ou obrigação de lançar um disco, lançar uma música. Senti vontade de abrandar um bocadinho".

O artista explicou que "as obrigações que tinha" no estrangeiro e o ritmo intenso das suas digressões o deixaram "cansado".

"Senti vontade de aproveitar um bocadinho mais a vida", rematou. "Olhando para trás, acho que estes momentos são muito importantes. Hoje em dia sinto-me diferente tanto como pessoa como enquanto artista, muito devido a esta pausa".

Veja a entrevista completa aqui.

Recorde-se que Mickael Carreira tem uma relação de longa data com Laura Figueiredo, da qual nasceram Beatriz e Gabriel. Depois de uma pausa de três anos, o cantor lançou uma nova música, 'Apaga a luz', em outubro.

Leia Também: Laura Figueiredo muda de look mesmo a tempo do Natal

Leia Também: De cantor a "ajudante de carpinteiro". Mickael prova amor por Laura