A Rare Beauty, marca de beleza fundada por Selena Gomez, anunciou o lançamento do Rare Impact Fund, que arrecadará 100 milhões de dólares nos próximos 10 anos para ajudar a solucionar as lacunas nos serviços de saúde mental para comunidades carentes nos EUA.

A partir do primeiro produto Rare Beauty vendido em diante, um por cento de todas as vendas, bem como os recursos arrecadados com parceiros, serão dedicados a este Fundo, que visa aumentar o acesso a recursos direcionados para a saúde mental.

A doença mental afeta um em cada cinco adultos nos Estados Unidos a cada ano. O Fundo irá unir-se a parceiros para mobilizar a sua ambiciosa meta de arrecadar 100 milhões de dólares em financiamento e, assim, tornar-se num dos maiores fundos conhecidos em apoio à saúde mental por parte de uma entidade corporativa.

"Estou muito agradecida por estar cercada por uma equipa que ajudou a tornar o Rare Impact Fund uma realidade", disse Selena Gomez, fundadora da Rare Beauty.

"Desde o início da marca, queríamos encontrar uma maneira de retribuir à nossa comunidade e apoiar ainda mais as pessoas que precisavam de acesso a serviços de saúde mental, que tiveram um impacto profundo na minha vida. A Rare Beauty está focada em ajudar as pessoas a sentirem-se mais conectadas umas às outras e menos sozinhos no mundo. O Rare Impact Fund terá um impacto direto em muitas vidas e, finalmente, fará a diferença", acrescentou ainda a artista.

A Rare Beauty também criou o Conselho de Saúde Mental composto por consultores especializados das principais universidades, organizações e empresas focadas em saúde mental. O Conselho orientará a estratégia da empresa para garantir o máximo impacto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.