Linda Evangelista deu uma rara entrevista à WSJ e nela falou sobre o facto de ter lutado contra um cancro da mama por duas vezes no curto espaço de cinco anos.

A primeira vez que a supermodelo foi diagnosticada com esta doença foi em 2018, embora tenha optado por encarar a situação da forma mais positiva possível.

"O cancro foi detetado na minha mamografia anual. O diagnóstico não era bom, também por outros motivos de saúde, e então sem hesitar, dado que queria deixar tudo para trás e não ter que lidar com isto depois, optei por uma mastectomia bilateral. Decidi que o cancro da mama não me ia matar", fez notar Linda Evangelista.

Mais tarde, em julho de 2022, a figura pública deu conta de um novo nódulo no peito. "Disse ao médico: 'Eu não quero que fique bonito. Eu quero que tire tudo. Quero ver um buraco no meu peito quando terminar. Não vou morrer por causa disto'", relatou a modelo canadiana, que atualmente tem 58 anos.

Por fim, Linda Evangelista sublinhou que há uma possibilidade de voltar a ser diagnosticada com cancro, segundo o que lhe foi dito pelo médico.

Leia Também: Vogue surpreende ao fazer capa com supermodelos icónicas dos anos 1980-90