Com José Pedro Vasconcelos de férias e Tânia Ribas de Oliveira subitamente indisposta, porventura devido à sua gravidez de cinco meses, a Direção de Programas da RTP teve de chamar hoje, de urgência, o veterano Júlio Isidro para apresentar “Agora Nós”, o programa das manhãs do canal público.

Com uma carreira de mais de 50 anos frente às câmaras, Júlio Isidro mostrou, de forma inequívoca, que um bom profissional nunca se atrapalha, tendo comandado as operações com toda a tranquilidade.

“Estava em casa, de pijama, a tomar o pequeno almoço, eram umas 9 horas, quando toca o telefone e me liga uma pessoa por quem tenho muito respeito, o diretor de Programas desta casa, e me diz: ‘Júlio, vai apresentar o programa das manhãs’…”, contou o apresentador aos telespectadores no início da emissão.

“Eu? Quando? Em que ano?”, perguntou Júlio, que recebeu do outro lado a resposta que deixaria em pânico qualquer profissional: “Hoje. Agora”.

Júlio Isidro continuou o seu relato: “Tomei um duche, que eu gosto de me apresentar lavadinho, e aqui estou eu, completamente dependente de toda a gente para levar este programa a bom porto. Hoje até vou usar teleponto, até tenho um ratinho (auricular) na orelha, para me dizerem quem é que vai entrar e o que vai acontecer. Isto hoje não se chama ‘Agora Nós’, chama-se ‘Agora é que são elas’…”.

E como quem sabe, sabe, o programa decorreu até ao seu final sem problemas de maior.

Mais um dia inesquecível para Júlio Isidro, de 70 anos, que está a receber amplos elogios nas redes sociais pelo seu desempenho em circunstâncias tão inesperadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.