José Castelo Branco foi detido na manhã desta terça-feira, dia 7 de maio, informação confirmada pelo Notícias ao Minuto junto das autoridades competentes. A notícia foi avançada num primeiro momento pela CNN Portugal.

Foi a GNR a dar cumprimento ao mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra. O socialite será agora presente a um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Sintra, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Durante a manhã desta terça-feira, foi noticiado que José Castelo Branco saiu da GNR de Alcabideche para o Tribunal de Sintra para ser ouvido. No entanto, devido à greve na Justiça, o interrogatório foi adiado e a celebridade terá voltado para a GNR de Alcabideche onde irá passar a noite.

Leia Também: Greve na Justiça adia interrogatório a José Castelo Branco

O advogado de defesa, Pedro Nogueira Simões, falou com os jornalistas à saída do tribunal e afirmou que "não conseguiu falar com José Castelo Branco e ainda ia falar com ele para perceber mais detalhes relativamente a esta acusação", de acordo com a SIC Notícias.

"José Castelo Branco está detido por causa de incidentes de violência doméstica e, de acordo com o Ministério Público, conseguimos já confirmar, o inquérito está a correr termos na Secção Integrada de Violência Doméstica de Sintra do DIAP regional de Lisboa", acrescentou a jornalista Ana Filipa Nunes.

De recordar que José Castelo Branco está a ser acusado de violência doméstica contra Betty Grafstein. A mulher, com quem está casado há cerca de 30 anos, encontra-se internada no hospital desde o passado mês de abril.

O socialite ia estar presente no 'Dois às 10' hoje, 7 de maio, e os apresentadores - Cristina Ferreira e Cláudio Ramos - tinham voltado a confirmar a entrevista antes do intervalo da primeira parte do programa. No entanto, pouco depois saiu a notícia da detenção de José Castelo Branco.

Aliás, durante a manhã foi dado destaque ao caso com vários repórteres a acompanhar o desenvolver do sucedido.

Cristina Ferreira fez questão de realçar ainda que "ninguém" no programa estava "a defender" José Castelo Branco. Também Manuel Luís Goucha acabou por se juntar ao programa das manhãs da TVI para comentar o caso.

Leia Também: Ex-funcionário de José Castelo Branco diz: "Vi pregar-lhe uma bofetada"

[Notícia atualizada às 14h50]